Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/04/2004 13:29

TSE reduz vaga para vereadores em 29 cidades de MS

Campo Grande News

Decisão do Tribunal Superior Eleitoral reduz o número de vereadores em 29 cidades de Mato Grosso do Sul. A medida, que tem efeito nacional, foi publicada no site do TSE e determina que os municípios com menos de um milhão de habitantes terão de seguir a cota mínima de nove vereadores e a máxima de 21.
A reduz, na realidade, já havia sido recomendada pelo Supremo Tribunal Federal e agora é ratificada, por unanimidade, pelo TSE. Na prática, os ministros do STF e do TSE apenas regulamentaram o artigo 29 da Constituição, que relaciona a quantidade de vagas nas Câmaras Municipais ao numero de habitantes das cidades.
O texto da medida estabelece que, nas eleições municipais deste ano, a fixação do número de vereadores a eleger observará os critérios declarados pelo STF, conforme o número de habitantes da cidade, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em 2003.
O TSE declarou ainda que até 1º de junho deste ano o Tribunal verificará a adequação da legislação de cada município e, em caso de omissão ou desconformidade, determinará o número de vereadores a eleger.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)