Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/08/2010 09:01

TSE recebe 361 recursos contra decisões relativas a registros de candidatos

Débora Zampier, Agência Brasil

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até a tarde de ontem (20) 361 recursos contra as decisões dos tribunais regionais eleitorais relativas a registros de candidatos. O número dobrou desde o balanço da última segunda-feira (16), quando foram registrados 169 recursos. Entretanto, a corte não sabe informar quantos desses recursos são relativos à Lei da Ficha Limpa.


Além da inelegibilidade devido à norma, outros motivos que levaram a contestação dos registros de candidatos foram a ausência de filiação partidária, a falta de quitação eleitoral ou a necessidade de adequação à norma que determina que o sexo minoritário (no caso a mulher) na disputa para uma vaga de deputado deve ter pelo menos 30% de representantes.


Em entrevista à Agência Brasil no início de agosto, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, disse que a Justiça Eleitoral estima que cerca de 100 candidaturas sejam negadas com base na Lei da Ficha Limpa. Até o início do mês, das 1.030 candidaturas indeferidas pelos tribunais regionais, 70 referiam-se à nova lei.


Atualmente, 2.465 candidatos são informados como inaptos no sistema de divulgação de candidaturas do tribunal. A maioria das irregulares é de candidatos a deputado estadual (1.519), seguida por candidatos a deputado federal (715), deputado distrital (51), senador (29) e governador (14).





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)