Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/06/2006 16:33

TSE pode rever entendimento sobre verticalização


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode rever o entendimento sobre a regra da verticalização em sessão administrativa. A verticalização obriga os partidos a repetirem nos Estados as mesmas alianças feitas em torno da eleição presidencial.

A revisão deve ocorrer após o TSE endurecer o entendimento sobre a aplicação da regra. Ou seja, partidos coligados na disputa pela Presidência da República são proibidos de ser adversários nos Estados. Dessa forma, PFL e PSDB --que lançaram candidatos próprios ao governo do Distrito Federal-- seriam obrigados a se separar no âmbito nacional ou teriam de abrir mão da candidatura local.

Outro exemplo: se o PMDB decidir não ter candidato, só poderá se coligar nos Estados com outras legendas sem candidato próprio à Presidência e que não estejam coligadas com partidos que estejam disputando a Presidência. Dessa forma, o PMDB ficaria impedido de se coligar nos Estados com PDT, PSOL, PT, PSDB e PFL, que têm candidato ou estão coligados no âmbito federal

O novo entendimento do TSE sobre a verticalização provocou a reação negativa dos partidos, que ameaçam ir ao STF (Supremo Tribunal Federal) para questionar a regra. O próprio PL, que fez a consulta que deu origem ao "endurecimento" da verticalização, entrou com um pedido de reconsideração.

O presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, admitiu que o entendimento pode ser alterado, o que acalmará os partidos.



Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)