Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/11/2010 05:00

TSE nega registro de Marcelo Miranda, senador eleito no Tocantins

Débora Zampier, Agência Brasil

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou hoje (16), por 5 votos a 2, o registro de candidatura de Marcelo Miranda (PMDB-TO), segundo mais votado para representar o Tocantins no Senado com quase 341 mil votos. O julgamento reverte decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), que havia liberado o registro.

Miranda ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas até decisão contrária, ele está com o registro negado e não pode ser diplomado. No seu lugar, assumirá o candidato Vicentinho Alves (PR-TO). Os únicos votos pela manutenção do registro de Miranda foram dos ministros Marco Aurélio Mello e Marcelo Ribeiro.

A decisão saiu após o julgamento ser interrompido duas vezes no mês de outubro. Dois dias antes do primeiro turno das eleições, 1º outubro, o ministro Arnaldo Versiani pediu vista para analisar melhor o processo antes de votar. Quando o caso voltou novamente a plenário no fim de outubro, foi a vez de o ministro Marcelo Ribeiro pedir vista, trazendo o seu voto apenas hoje.

Miranda teve seu mandato de governador cassado em setembro de 2009 por abuso de poder político nas eleições de 2006. Segundo o Ministério Público Eleitoral, que contesta a decisão do TRE-TO, esse motivo o torna inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. O advogado do político, Fernando Neves, disse que analisará o caso para saber se entra com um recurso no STF.






Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)