Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2009 14:41

TSE nega registro de candidatura a prefeito de Corguinho

Fernanda França, Campo Grande News

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou ontem recurso apresentado pelo prefeito eleito de Corguinho, Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), contra decisão do ministro Marcelo Ribeiro que negou o seu registro de candidatura.

A decisão foi tomada na sessão de abertura do ano judiciário. O ministro Marcelo Ribeiro negou o registro a Ubaldo Lopes porque, no momento do pedido feito à Justiça Eleitoral, o pré-candidato estava com os seus direitos políticos suspensos, devido a sentença condenatória transitada em julgado.

A decisão do ministro foi tomada ao julgar recurso proposto pela coligação “Juntos pelo Desenvolvimento”, contra o deferimento do registro de candidatura de Ubaldo Lopes pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O ministro Marcelo Ribeiro afirmou, ao negar o recurso do candidato impugnado, que as condições de elegibilidade devem ser verificadas no momento do pedido de registro de candidatura.

“E, naquela ocasião, pesava contra ele um acórdão condenatório já transitado em julgado”, disse Marcelo Ribeiro, que teve o voto acompanhado pelos demais ministros do tribunal.

A prefeitura de Corguinho está sendo comandada pelo presidente da Câmara, Teóphilo Barboza Massi (PDT). O segundo colocado na eleição, Dalton de Souza Lima (PMDB), não pode assumir a vaga de prefeito porque Ubaldo foi eleito com mais de 50% dos votos válidos.

Ubaldo Lopes foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, mas pediu a nulidade alegando que o processo estava cheio de vícios. Ele participou da eleição graças a uma liminar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)