Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2008 13:44

TSE nega recurso contra incorporação do PAN ao PTB

O ministro José Delgado, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou seguimento a Mandado de Segurança (MS 3684) impetrado por César Alberto Tavares de Oliveira, que pedia a suspensão da incorporação do PAN (Partido dos Aposentados da Nação) ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e a interrupção do repasse do fundo partidário aos petebistas. Em sua decisão, o ministro José Delgado afirma que César Alberto não tem legitimidade ativa para o pedido, pois não demonstrou, sequer, sua filiação ao partido. Além disso, não anexou cópia da decisão questionada, além de não oferecer provas pré-constituídas para demonstrar o direito líquido e certo para ser amparado pelo Mandado.

No Mandado de Segurança, César Augusto argumenta que a documentação apresentada pelo PTB para a incorporação é falsa, pois alguns membros da sigla teriam votado como filiados ao PAN na convenção que determinou a incorporação. Afirma ainda que, desde a incorporação, os membro do PAN não puderam mais militar politicamente “por meio do partido que ajudaram a construir”, por isso pediu a anulação da decisão de fusão dos partidos. Incorporação Em 15 de março do ano passado, o Plenário do TSE deferiu o pedido de incorporação do PAN ao PTB.

A decisão, unânime, acompanhou o voto do relator, ministro José Delgado. Como se trata de incorporação, a sigla incorporada – PAN – foi absorvida pela outra. Prevalece o nome da legenda que incorpora o outro partido. Assim, o PTB manteve o nome e passou a acumular as incorporações do PSD e do PAN.


Jorge Franco - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)