Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2008 13:44

TSE nega recurso contra incorporação do PAN ao PTB

O ministro José Delgado, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou seguimento a Mandado de Segurança (MS 3684) impetrado por César Alberto Tavares de Oliveira, que pedia a suspensão da incorporação do PAN (Partido dos Aposentados da Nação) ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e a interrupção do repasse do fundo partidário aos petebistas. Em sua decisão, o ministro José Delgado afirma que César Alberto não tem legitimidade ativa para o pedido, pois não demonstrou, sequer, sua filiação ao partido. Além disso, não anexou cópia da decisão questionada, além de não oferecer provas pré-constituídas para demonstrar o direito líquido e certo para ser amparado pelo Mandado.

No Mandado de Segurança, César Augusto argumenta que a documentação apresentada pelo PTB para a incorporação é falsa, pois alguns membros da sigla teriam votado como filiados ao PAN na convenção que determinou a incorporação. Afirma ainda que, desde a incorporação, os membro do PAN não puderam mais militar politicamente “por meio do partido que ajudaram a construir”, por isso pediu a anulação da decisão de fusão dos partidos. Incorporação Em 15 de março do ano passado, o Plenário do TSE deferiu o pedido de incorporação do PAN ao PTB.

A decisão, unânime, acompanhou o voto do relator, ministro José Delgado. Como se trata de incorporação, a sigla incorporada – PAN – foi absorvida pela outra. Prevalece o nome da legenda que incorpora o outro partido. Assim, o PTB manteve o nome e passou a acumular as incorporações do PSD e do PAN.


Jorge Franco - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)