Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2008 19:25

TSE já recebeu requisição de tropas federais para 260

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu requisições de 12 estados para o envio de força federal para auxiliar na manutenção da segurança pública em 260 municípios durante as eleições 2008. Os pedidos foram encaminhados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados diretamente ao TSE. Do total de requisições, o TSE já aprovou o envio de força federal para 114 municípios.

Os estados que pediram o envio de força federal para fortalecer a segurança pública nas eleições são Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Até agora o TSE já aprovou requisições de tropas federais para 82 municípios do Pará, 29 municípios do Amazonas, para áreas afetadas por milícias e pelo tráfico de drogas na capital e na região metropolitana do Rio de Janeiro, 2 municípios do Tocantins e um de Alagoas.

A requisição de força federal é feita pelo juiz eleitoral do município ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, que a encaminha ao TSE para exame.

O Pará requisitou o envio de tropas federais para 97 municípios. Em seguida, vem o Piauí, com 76 municípios, Rio Grande do Norte, com 39, Amazonas, 33, Amapá, 5, Alagoas, 3, Tocantins, 2, e Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Sergipe, com uma solicitação cada um.

Além desses pedidos, o TSE também solicitou à Presidência da República a utilização de força federal na capital fluminense. No Rio de Janeiro, caso excepcional em que o trabalho das forças federais não se restringe ao dia das eleições, as áreas afetadas por milícias e pelo tráfico de drogas já estão recebendo a atuação dos militares.

Eleições 2004 e 2006

Nas eleições municipais de 2004, o TSE aprovou o envio de tropas federais para auxiliar na preservação da segurança pública em 306 municípios de dez estados (Piauí, Pará, Rio Grande do Norte, Amazonas, Roraima, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Amapá e Tocantins).

Já no 1º turno das eleições de 2006, o Tribunal autorizou a ida de força federal para 142 municípios de nove estados (Alagoas, Amapá, Amazonas, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins e Sergipe).

No 2º turno das eleições 2006, o TSE aprovou o auxílio de tropas federais em 124 municípios em sete estados (Amapá, Amazonas, Pará, Paraiba, Piauí, Tocantins e Rio Grande do Norte).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)