Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE inicia apuração dos votos do referendo

Priscilla Mazenotti e Danielle Coimbra / ABr - 23 de outubro de 2005 - 17:34

O Tribunal Superior Eleitoral iniciou a apuração dos votos do referendo sobre a proibição da venda de armas e munições no Brasil. Por conta dos diferentes fusos horários no Brasil, o primeiro resultado parcial do referendo sobre a comercialização de armas de fogo e munição no País sairá às 20 horas.

A legislação não permite que haja divulgação do resultado oficial enquanto houver eleitores na fila de votação e, por causa do horário de verão, em alguns a diferença de horário com relação a Brasília é ainda maior. Em parte do estado do Amazonas e no estado do Acre chega a 3 horas.

Apesar de não poder divulgar o resultado do Sim e do Não, o TSE divulgará informações como comparecimento do eleitorado, seções apuradas, abstenção e votos brancos e nulos.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a previsão é que 80% da votação já tenha sido apurada às 20 horas, no horário de Brasília, e, por volta da meia-noite, 95% esteja concluída. Durante a votação, 1.995 urnas foram substituídas, o que representa 0,62% do total de urnas efetivamente usadas.

SIGA-NOS NO Google News