Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2008 21:12

TSE inclui foto do candidato a vice-prefeito na urna

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu hoje (17) uma alteração nas informações que serão exibidas pelas urnas eletrônicas nas eleições de 2008. A partir de agora, na tela da urna o eleitor poderá ver também a foto do candidato a vice-prefeito. A intenção do Tribunal é informar melhor o eleitor sobre os candidatos em que ele vota.

A mudança foi sugerida pelo ministro Carlos Ayres Britto na primeira entrevista coletiva concedida após a sua posse, no dia último dia 06 de maio. Para o presidente do Tribunal, a inclusão de mais dados na tela atende ao direito dos eleitores de serem melhor informados. “Porque não é raro que os suplentes e vices assumam a titularidade do cargo e, às vezes para sempre, até o fim do mandato, não episodicamente, verdadeira sucessão. Não é chegada a hora também de identificá-lo para o eleitorado?”, perguntou o ministro na ocasião.

Na sessão administrativa de hoje os ministros concordaram com a proposta de alteração apresentada pelo relator das resoluções para as eleições desse ano, ministro Ari Pargendler. A questão foi levada à pauta no julgamento das Instruções 114 e 120.

Registro

A mudança na tela da urna eletrônica cria também a necessidade de entrega da foto do candidato a vice prefeito no hora de registrar a candidatura. A partir de agora, os candidatos, partidos e coligações que fizerem o registro de candidatura devem incluir além da foto do candidato a prefeito, a fotografia do vice que integra a chapa.

No julgamento, os ministros observaram que os candidatos que já se registraram devem ficar atentos à alteração na regra e procurar a Justiça Eleitoral para incluir a foto de seus vices no registro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)