Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE faz campanha alertando sobre cancelamento de título

13 de março de 2007 - 14:41

O Tribunal Superior Eleitoral iniciou, na segunda-feira (12/3), campanha institucional de rádio e televisão alertando os eleitores que correm o risco de terem o título cancelado. O tribunal já enviou os filmes e spots para as emissoras.

No dia 23 de fevereiro, o TSE divulgou que 1,9 milhão de eleitores não votaram nem justificaram ausência nas três últimas eleições (referendo do desarmamento em 2005, primeiro e segundo turno das eleições de 2006).

A campanha convoca os eleitores para regularizarem a situação na Justiça Eleitoral até o dia 26 de abril. São quatro filmes diferentes, com 30 segundos de duração cada um, em que a imagem dos eleitores nas carteiras de identidade desaparece ao mesmo tempo que o locutor enumera as conseqüências da perda do título. Sem o título, o eleitor não pode tirar passaporte, participar de concurso público ou se matricular em escola pública.

A campanha foi criada e produzida pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura. As emissoras receberão envelopes com as fitas com a solicitação de veicular a campanha até o dia 26 de abril. As fitas são acompanhadas de planos de mídia com sugestão de horários de veiculação.

Em 2006, quase 570 mil títulos em situação irregular foram cancelados. No ano anterior, mais de 1 milhão de títulos foram cancelados.

SIGA-NOS NO Google News