Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/03/2007 14:41

TSE faz campanha alertando sobre cancelamento de título

O Tribunal Superior Eleitoral iniciou, na segunda-feira (12/3), campanha institucional de rádio e televisão alertando os eleitores que correm o risco de terem o título cancelado. O tribunal já enviou os filmes e spots para as emissoras.

No dia 23 de fevereiro, o TSE divulgou que 1,9 milhão de eleitores não votaram nem justificaram ausência nas três últimas eleições (referendo do desarmamento em 2005, primeiro e segundo turno das eleições de 2006).

A campanha convoca os eleitores para regularizarem a situação na Justiça Eleitoral até o dia 26 de abril. São quatro filmes diferentes, com 30 segundos de duração cada um, em que a imagem dos eleitores nas carteiras de identidade desaparece ao mesmo tempo que o locutor enumera as conseqüências da perda do título. Sem o título, o eleitor não pode tirar passaporte, participar de concurso público ou se matricular em escola pública.

A campanha foi criada e produzida pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura. As emissoras receberão envelopes com as fitas com a solicitação de veicular a campanha até o dia 26 de abril. As fitas são acompanhadas de planos de mídia com sugestão de horários de veiculação.

Em 2006, quase 570 mil títulos em situação irregular foram cancelados. No ano anterior, mais de 1 milhão de títulos foram cancelados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)