Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/06/2004 08:41

TSE estima que mais de 400 mil disputarão eleições

Iolando Lourenço/ABr

Mais de 400 mil candidatos deverão disputar as quase 70 mil cadeiras de prefeito, vice-prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 3 de outubro próximo. A estimativa é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que também prevê aumento em torno de 5% no número de eleitores: dos 115,2 milhões em 2002 para 120 milhões neste ano.

Esses mais de 400 mil candidatos virão dos 27 partidos políticos registrados no TSE. E disputarão as mais de 5.550 cadeiras de prefeito, igual número de cadeiras de vice-prefeitos, e as mais de 55 mil cadeiras de vereadores nas câmaras municipais. Esse número de vereadores depende ainda da votação no Senado e promulgação da emenda constitucional que reduz em pouco mais de 5 mil o número de vereadores em todo o país.

Recentemente, o TSE baixou resolução reduzindo em 8.500 o número de vereadores, mas para evitar uma redução dessa ordem, o Congresso agilizou a votação da emenda constitucional que reduz o número em pouco mais de 5 mil. Se a emenda for aprovada e promulgada, o número de vereadores cairá de 60.295 para 55.224. Do contrário, valerá a resolução do Tribunal: serão 51.795 para as eleições deste ano.

Os partidos políticos com direito a lançar candidatos têm até o dia 30 para realizar suas convenções municipais e escolher os nomes para a disputa municipal. O prazo para as convenções começou no último dia 10. Os futuros candidatos poderão iniciar as propagandas eleitorais – comícios, showmícios, out-doors, carros de som etc – no dia 6 de julho. Já a propaganda gratuita no rádio e na TV irá de 17 de agosto e a 30 de setembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)