Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2004 08:41

TSE estima que mais de 400 mil disputarão eleições

Iolando Lourenço/ABr

Mais de 400 mil candidatos deverão disputar as quase 70 mil cadeiras de prefeito, vice-prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 3 de outubro próximo. A estimativa é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que também prevê aumento em torno de 5% no número de eleitores: dos 115,2 milhões em 2002 para 120 milhões neste ano.

Esses mais de 400 mil candidatos virão dos 27 partidos políticos registrados no TSE. E disputarão as mais de 5.550 cadeiras de prefeito, igual número de cadeiras de vice-prefeitos, e as mais de 55 mil cadeiras de vereadores nas câmaras municipais. Esse número de vereadores depende ainda da votação no Senado e promulgação da emenda constitucional que reduz em pouco mais de 5 mil o número de vereadores em todo o país.

Recentemente, o TSE baixou resolução reduzindo em 8.500 o número de vereadores, mas para evitar uma redução dessa ordem, o Congresso agilizou a votação da emenda constitucional que reduz o número em pouco mais de 5 mil. Se a emenda for aprovada e promulgada, o número de vereadores cairá de 60.295 para 55.224. Do contrário, valerá a resolução do Tribunal: serão 51.795 para as eleições deste ano.

Os partidos políticos com direito a lançar candidatos têm até o dia 30 para realizar suas convenções municipais e escolher os nomes para a disputa municipal. O prazo para as convenções começou no último dia 10. Os futuros candidatos poderão iniciar as propagandas eleitorais – comícios, showmícios, out-doors, carros de som etc – no dia 6 de julho. Já a propaganda gratuita no rádio e na TV irá de 17 de agosto e a 30 de setembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)