Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2006 18:24

TSE encaminha registros de candidaturas e comitês à RF

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já encaminhou 18.575 registros de candidatos e de comitês financeiros à Secretaria da Receita Federal até esta quarta-feira, atendendo ao disposto na Instrução Normativa Conjunta nº 609, firmada pelo TSE e pela Receita Federal em 10 de janeiro deste ano.

Desse total, a Receita já forneceu 18.393 CNPJs, ou seja, atendeu a 99,02% das solicitações. Apenas 180 registros foram devolvidos, em virtude de irregularidades constatadas nos CPFs de alguns candidatos.

Os registros foram encaminhados em três lotes enviados à Receita Federal nos dias 5, 10 e 11 de julho. O TSE tornará disponível, diariamente, um lote de registros a ser enviado à Receita Federal. A partir do recebimento dos dados, a Receita tem 48 horas para emitir os CNPJs, conforme acordo firmado com o TSE.

A instrução 609 determina que comitês financeiros dos partidos políticos e candidatos a cargos eletivos façam a inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e orienta o procedimento a ser seguido para a obtenção do cadastro.

Pela instrução, cabe à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE encaminhar, em cada eleição, à Receita Federal, a relação dos candidatos e dos comitês financeiros, em meio eletrônico, para que a Receita faça a inscrição no cadastro.

Após a recepção dos dados fornecidos pelo TSE, cabe à Receita Federal efetuar, de ofício, as inscrições no CNPJ. Ainda de acordo com a instrução, os números de inscrição no CNPJ serão divulgados nas páginas da Receita na internet.

De posse do CNPJ, os comitês financeiros e os candidatos deverão providenciar a abertura de contas bancárias destinadas à arrecadação de fundos para financiamento da campanha eleitoral.

Os partidos políticos têm até o dia 14 de julho (sexta-feira) para constituir os comitês financeiros. Já o dia 19 de julho (quarta-feira) é o prazo final para que os partidos registrem, perante o TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais, os comitês financeiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)