Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2008 20:07

TSE e Senado lançam Guia do Eleitor Cidadão

Agência Brasil

Brasília - O Guia do Eleitor Cidadão foi lançado hoje (24) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Senado. Na publicação, os eleitores encontrarão orientações sobre o pleito de outubro deste ano, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.

Composto por 54 páginas, o guia tem tiragem de 1 milhão de exemplares, que serão distribuídos gratuitamente em todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Entre outras informações, os eleitores poderão saber o que é município e quais são as funções dos prefeitos e vereadores.

O guia foi elaborado por técnicos e especialistas do TSE e do Senado e editado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Com textos simples e linguagem clara, a publicação aborda as três etapas do processo eleitoral: antes, durante e depois das eleições.

De acordo com o ILB, organisimo ligado ao Senado, com as orientações do guia, o eleitor poderá exercer o voto consciente nas eleições municipais.

Estavam presentes na cerimônia de lançamento da publicação o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, o 1º secretário da Mesa do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), e a diretora do ILB, Denise Ramos de Araújo Zoghbi.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)