Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/04/2008 20:07

TSE e Senado lançam Guia do Eleitor Cidadão

Agência Brasil

Brasília - O Guia do Eleitor Cidadão foi lançado hoje (24) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Senado. Na publicação, os eleitores encontrarão orientações sobre o pleito de outubro deste ano, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.

Composto por 54 páginas, o guia tem tiragem de 1 milhão de exemplares, que serão distribuídos gratuitamente em todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Entre outras informações, os eleitores poderão saber o que é município e quais são as funções dos prefeitos e vereadores.

O guia foi elaborado por técnicos e especialistas do TSE e do Senado e editado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Com textos simples e linguagem clara, a publicação aborda as três etapas do processo eleitoral: antes, durante e depois das eleições.

De acordo com o ILB, organisimo ligado ao Senado, com as orientações do guia, o eleitor poderá exercer o voto consciente nas eleições municipais.

Estavam presentes na cerimônia de lançamento da publicação o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, o 1º secretário da Mesa do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), e a diretora do ILB, Denise Ramos de Araújo Zoghbi.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)