Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE e CNBB discutem candidatura de réus em ações

Agência Estado/JF - 16 de junho de 2008 - 11:04

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Carlos Ayres Britto, recebe nesta segunda-feira o secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Dimas Lara Barbosa, que é bispo auxiliar do Rio.

Na reunião, o secretário-geral da CNBB vai apresentar ao ministro proposta defendida pela entidade e por mais 36 organizações que integram o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).

O movimento, que também é integrado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), defende mudança na Lei de Inelegibilidades para proibir o registro de candidaturas de políticos que sejam réus em processos criminais, ação de improbidade administrativa ou ação civil pública.

O grupo pretende reunir 1,3 milhão de assinaturas em todo o País para apresentar à Câmara dos Deputados um projeto de lei de iniciativa popular. A coleta de assinaturas está sendo feita de forma descentralizada por todas as organizações que integram o movimento.

A previsão é de que em julho se consiga o número necessário de assinaturas para, então, apresentar o projeto.

SIGA-NOS NO Google News