Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/07/2008 08:06

TSE divulga perfil dos candidatos

Agência do Rádio

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou, nessa quarta-feira, o perfil dos candidatos que concorrem nas eleições dois mil e oito. Dos mais de duzentos e noventa mil candidatos registrados em todo o País, cerca de quarenta por cento tem idade entre quarenta e cinco e cinqüenta e nove anos. Os analfabetos, que conforme a Constituição Federal não são elegíveis, são zero vírgula zero nove por cento. Segundo o Tribunal, quando identificado o analfabetismo, o registro do candidato não pode ser concedido e ele não concorre às eleições.

Os dados revelam que apenas dois mil duzentos e doze candidatos têm idade entre dezoito e vinte anos, e trezentos e quarenta tem idade superior a setenta e nove anos. Os números apresentados representam setenta e dois vírgula cinco por cento de todas as quatrocentas mil candidaturas previstas pela Justiça Eleitoral para as eleições deste ano. O Tribunal divulgou ainda, que os homens lideram a busca por um cargo eletivo, com setenta e nove vírgula trinta e sete por cento. Já as mulheres mostram-se pouco interessadas: somente vinte vírgula sessenta e três por cento querem participar do pleito. A maioria dos candidatos, mais de cento e cinco mil, possui ensino médio, cerca de sessenta mil têm ensino fundamental e pouco mais de cinqüenta e quatro mil possuem ensino superior.

Reportagem, Carla Jurumenha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)