Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2008 08:06

TSE divulga perfil dos candidatos

Agência do Rádio

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou, nessa quarta-feira, o perfil dos candidatos que concorrem nas eleições dois mil e oito. Dos mais de duzentos e noventa mil candidatos registrados em todo o País, cerca de quarenta por cento tem idade entre quarenta e cinco e cinqüenta e nove anos. Os analfabetos, que conforme a Constituição Federal não são elegíveis, são zero vírgula zero nove por cento. Segundo o Tribunal, quando identificado o analfabetismo, o registro do candidato não pode ser concedido e ele não concorre às eleições.

Os dados revelam que apenas dois mil duzentos e doze candidatos têm idade entre dezoito e vinte anos, e trezentos e quarenta tem idade superior a setenta e nove anos. Os números apresentados representam setenta e dois vírgula cinco por cento de todas as quatrocentas mil candidaturas previstas pela Justiça Eleitoral para as eleições deste ano. O Tribunal divulgou ainda, que os homens lideram a busca por um cargo eletivo, com setenta e nove vírgula trinta e sete por cento. Já as mulheres mostram-se pouco interessadas: somente vinte vírgula sessenta e três por cento querem participar do pleito. A maioria dos candidatos, mais de cento e cinco mil, possui ensino médio, cerca de sessenta mil têm ensino fundamental e pouco mais de cinqüenta e quatro mil possuem ensino superior.

Reportagem, Carla Jurumenha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)