Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2008 21:08

TSE divulga hoje informações sobre prestação de contas

TSE

A partir das 21h desta quarta-feira (6) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga, em sua página na internet, as informações prestadas por candidatos a prefeito e vereador de todo o Brasil na primeira prestação de contas parcial da campanha.

A pesquisa poderá ser feita por estado, cargo e município e vai informar o total de despesas do candidato desde o início da campanha e também tudo o que foi arrecadado, definido como receita.

A origem das doações será dividida nas categorias recursos próprios, recursos de pessoas físicas ou recursos de pessoas jurídicas. Além disso, poderão ser consultados os recursos doados por outros candidatos ou comitês, partidos políticos e fundo partidário. Não será possível consultar os nomes ou CNPJs dos doadores nesta primeira parcial.

Os dados são detalhados e de fácil interpretação e, além de informar os valores, especificam se a quantia é em dinheiro, cheque, transferência bancária ou depósito em espécie.

Os candidatos informam, inclusive, as doações feitas por serviços, que entram na categoria estimável em dinheiro. Por exemplo, o candidato recebe a impressão de panfletos de uma gráfica como doação. O equivalente a essa doação estimado em dinheiro será informado na prestação de cada candidato.

Doações de origem não identificada não podem ser utilizadas na campanha e cada candidato deve declarar o fato, caso a origem do dinheiro seja desconhecida.

Os gastos também constam da declaração de forma detalhada. Pequenas despesas como contas de água, luz, telefone, locação de carros de som, produção de jingles, entre outros, constam da declaração.

O prazo para a primeira prestação parcial termina nesta quarta-feira às 23h59, mas os cartórios eleitorais também receberam informações até as 19h. Com isso, a divulgação das informações pode não ser completa por causa do tempo que os cartórios precisam para inserir as prestações de contas no sistema.

O objetivo da divulgação dos dados é tornar público os gastos de candidatos e dar acesso aos eleitores à toda movimentação da campanha. Para acessar os dados basta acessar o link "Divulgação da prestação de contas parciais de candidatos e comitês financeiros".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)