Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2004 08:05

TSE divulga calendário eleitoral da última semana

Agência Brasil

A última semana de campanha política para o segundo turno tem prazos importantes previstos no calendário eleitoral. A partir de amanhã (26), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença condenatória por crime inafiançável.

Os candidatos também gozam do mesmo benefício, mas a proibição para a prisão deles começou no último dia 16 de outubro. A proteção se estende até 48 horas depois do pleito, conforme previsto no artigo 236 do Código Eleitoral.

A próxima quinta (28), três dias antes das eleições, é o último dia para a propaganda política mediante comícios ou reuniões públicas. É a data final para a realização dos famosos "showmícios" com cantores ou humoristas famosos, freqüentes nas campanhas eleitorais recentes.

Na antevéspera da votação, 29 de outubro, encerra-se a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para que as emissoras promovam os debates eleitorais, que podem até terminar no dia 30, mas obrigatoriamente precisam ter iniciado no dia 29.

A véspera da eleição, finalmente, é o último dia para propaganda mediante alto-falantes e amplificadores de som ou para a promoção de carreatas e para distribuição de material de campanha política, também conhecida como propaganda corpo-a-corpo.

As informações são do TSE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)