Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

14/02/2008 15:12

TSE disponibiliza certidão de crimes eleitorais

Os eleitores que necessitam de certidão de crimes eleitorais podem acessar a página principal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet ( www.tse.gov.br ) para imprimi-la. Os interessados devem fornecer o número do título eleitoral, a data de nascimento e a filiação. A certidão é exigida, por exemplo, para quem vai tomar posse em cargos públicos.

Apesar de estar relacionada como documento necessário para o registro de candidatura para as eleições municipais de outubro, os candidatos não precisam apresentá-la, pois, assim como a filiação partidária, o domicílio e a quitação eleitoral, a certidão de crimes eleitorais está no banco de dados da Justiça Eleitoral, o que dispensa a apresentação destes documentos.

Registro

De acordo com o Calendário Eleitoral, os candidatos a prefeito e vereador podem solicitar o registro de candidatura após a sua escolha em convenção do partido, que deve acontecer entre 10 e 30 de junho, até o dia 5 de julho.

A Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) exige os seguintes documentos a quem deseja pleitear uma vaga de chefe do Executivo municipal ou na Câmara de vereadores: declaração de bens do candidato atualizada; certidões criminais fornecidas pela Justiça Federal e Estadual, com jurisdição no domicílio eleitoral do candidato; fotografia recente no tamanho 5X7, preferencialmente em preto e branco; comprovante de escolaridade e prova de desincompatibilização, quando for o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)