Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2006 07:04

TSE deve decidir hoje sobre nova lei eleitoral

Marcos Chagas e Mylena Fiori/ABr

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem decidir, hoje, se alguma das normas eleitorais aprovadas pelo Congresso este ano terão validade na eleição de outubro. O ministro Marco Aurélio, presidente do TSE, afirmou que os ministros analisarão com cuidado a minireforma eleitoral para decidir se algumas das regras podem ser aplicadas nas eleições de 2006.

Pela Constituição, a lei eleitoral precisa ser aprovada um ano antes da eleição. Por isso, na semana passada, o TSE já decidiu contra o fim da verticalização nas eleições de 2006. O Congresso Nacional havia decidido, em março deste ano, acabar com a verticalização – regra em que as coligações partidárias para presidente terão que ser repetidas também nas eleições estaduais. O TSE decidiu, por 9 votos a 2, que essa mudança só vale para 2010.

Se mantiver a mesma linha de decisões, o TSE deve negar essas novas alterações. A nova lei eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional proíbe a distribuição de brindes (camisetas, bonés, canetas, entre outros). Também está vetada a realização de showmícios e a divulgação de pesquisas de opinião 15 dias antes das eleições. Os candidatos e seus partidos e coligações serão obrigados a publicar relatórios em 6 de agosto, 6 de setembro e após as eleições com as doações recebidas e o destino dado a este dinheiro. Também está restrito o uso de outdoor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)