Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2008 07:56

TSE determina ao TRE/MS julgar impugnação de candidatura

TSE

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade e de acordo com o voto do relator, ministro Gerardo Grossi, determinou o retorno dos autos do Recurso Ordinário (RO 1312) para julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) da ação ajuizada pela coligação “Um novo avanço para Mato Grosso do Sul” (PT, PSB, PTB, PC DO B, PP, PTN, PHS e PRP) na qual foi impugnada a candidatura de Marçal Gonçalves Leite Filho (PMDB) à Câmara dos Deputados.

Na ação o candidato e atual suplente do deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), foi acusado de não haver se desincompatibilizado do cargo de direção em empresa permissionária de serviço público. O processo foi extinto pelo TRE-MS sob o fundamento de que estariam resolvidas as questões levantadas pela coligação de falta de ciência de atos processuais e a juntada de documentos em momento inoportuno.

No julgamento de 10 de outubro de 2006, o ministro Gerardo Grossi, relator do RO, votou pelo retorno dos autos ao TRE-MS por entender que não foi observado o devido processo legal. Naquela data, pedido de vista do ministro Cezar Peluso suspendeu o julgamento e hoje (25) ele pronunciou seu voto-vista, no mesmo sentido do voto do relator, determinando o retorno dos autos para o julgamento de mérito pelo TRE-MS.

IN/AM

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)