Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2009 21:19

TSE comunica à Câmara cassação do deputado Juvenil Alves

Iolando Lourenço , ABr

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, comunicou hoje (19) ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), a cassação do mandato do deputado Juvenil Alves (PTR-MG).

Na comunicação, o TSE informa que manteve a cassação, pede o cumprimento imediato da decisão e determina a convocação imediata do suplente que irá ocupar a vaga deixada por Alves.

A cassação do mandato do deputado, de acordo com o processo, foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por "falsa e irreal a prestação de contas feita ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais”. O relator do processo no TSE, ministro Joaquim Barbosa, reconheceu a “legitimidade ativa do Ministério Público” por ilícitos eleitorais relativos à arrecadação de recursos e aos gastos da campanha do deputado Juvenil Alves.

O deputado Michel Temer já encaminhou o processo para análise do corregedor da Casa, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA). Segundo a assessoria da Mesa da Câmara, caberá à Corregedoria analisar a matéria e abrir direito de defesa ao deputado, o qual está assegurado na Constituição.

Se for decretada a perda do mandato de Juvenil Alves, que ainda poderá recorrer da decisão do TSE ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara convocará o primeiro suplente da coligação, Silas Brasileiro (PMDB-MG). Silas ocupa atualmente a secretaria executiva do Ministério da Agricultura.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)