Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE coloca à disposição sistema de Estatísticas

TSE - 09 de julho de 2008 - 19:28

Quantos candidatos do sexo feminino estão concorrendo a uma vaga de prefeito em 2008? Qual a faixa etária dos que pretendem alcançar uma vaga de vereador nos municípios de cada estado da federação? Existem mais candidatos com nível superior ou nível médio ? Qual a proporção entre candidatos casados e solteiros ?

Para responder a essas e muitas outras perguntas sobre as eleições do próximo dia 5 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza, a partir de hoje (9), pela internet, o sistema “Estatísticas TSE - eleições 2008”. Para acessar, basta ir até a página do Tribunal (http://www.tse.jus.br), e clicar no link correspondente, no centro da página.

Com a nova ferramenta, qualquer cidadão pode conhecer melhor os candidatos que concorrem a um cargo público em outubro deste ano.

Candidatos

Estão à disposição do público informações quantitativas sobre cargo, grau de instrução, sexo, faixa etária e estado civil, em diversas combinações de pesquisa, dos candidatos que estão com o registro consolidado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral. No Estatística 2008 é possível fazer diversos cruzamentos de informações, como por exemplo, o número de candidatos por cargo, sexo e faixa etária, ou ainda por partido, cargo e sexo.

Os dados são atualizados 4 vezes por dia, a partir das informações dos tribunais regionais.

Eleições passadas

No site do TSE o internauta encontra, ainda, informações estatísticas sobre as eleições passadas, realizadas no país desde o ano de 1994. Basta acessar o link Eleições e, no menu, escolher o pleito que se pretende pesquisar.

SIGA-NOS NO Google News