Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2006 19:53

TSE avalia hoje reconsideração sobre verticalização

Spensy Pimentel, da Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai avaliar esta noite um pedido de reconsideração sobre a decisão tomada pela Corte na última terça-feira sobre as regras de verticalização vigentes nas próximas eleições, segundo informou, há pouco, nota da assessoria do tribunal.

O pedido de reconsideração foi feito pelo Partido Liberal (PL). O partido foi autor da consulta original que resultou na decisão do TSE de que a verticalização implica que os partidos são obrigados a repetir, nos estados, as coligações feitas nacionalmente., ainda que não tenham candidato oficial a presidente. O julgamento, segundo a assessoria, começa às 19h.

O relator designado para a matéria é o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello. Segundo a assessoria, ele confirmou que levará o processo a julgamento hoje. O relator original da consulta do PL, ministro César Asfor Rocha, foi voto vencido na terça-feira. Os outros cinco ministros votaram com Mello.

O PL pede ao TSE que mantenha as regras vigentes em 2002, quando esteve em vigor a verticalização, mas os partidos sem candidatos à presidência puderam formalizar alianças estaduais livremente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)