Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2006 07:51

TSE aprova resoluções sobre calendário e contas

Vladimir Platonow/ABr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem (14) novas normas para as eleições deste ano, adaptadas à Lei 11.300/06, conhecida como minirreforma. Das três instruções apresentadas, os ministros aprovaram duas, sobre o calendário eleitoral e a prestação de contas. As normas referentes à propaganda eleitoral não foram votadas, por causa do pedido de vista do ministro César Asfor Rocha, que quer mais tempo para analisar as infrações e punições previstas no texto.

A minirreforma, sancionada em maio pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, modificou alguns artigos do calendário original apresentado pelo TSE. Entre eles, a proibição do uso de outdoors com propaganda política, que agora só poderá ser feita em cartazes ou faixas de até quatro metros quadrados.

Também foi definida na minirreforma a redução do prazo para que saiam do ar os candidatos que participam de programas de rádio ou televisão. Anteriormente, estava previsto o dia 1º de agosto e agora passa a valer o dia 30 de junho, quando se encerra o prazo para realização das convenções partidárias.

O ministro César Asfor Rocha, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, reafirmou em entrevista à Radiobrás que o tribunal será mais rigoroso na fiscalização e na punição de irregularidades nas eleições de outubro. "A população brasileira está exigindo o afastamento de práticas nocivas que possam turvar o processo eleitoral. Tudo o que disser respeito a esses comportamentos, a corregedoria eleitoral vai combater com pulso forte", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)