Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/06/2006 07:51

TSE aprova resoluções sobre calendário e contas

Vladimir Platonow/ABr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem (14) novas normas para as eleições deste ano, adaptadas à Lei 11.300/06, conhecida como minirreforma. Das três instruções apresentadas, os ministros aprovaram duas, sobre o calendário eleitoral e a prestação de contas. As normas referentes à propaganda eleitoral não foram votadas, por causa do pedido de vista do ministro César Asfor Rocha, que quer mais tempo para analisar as infrações e punições previstas no texto.

A minirreforma, sancionada em maio pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, modificou alguns artigos do calendário original apresentado pelo TSE. Entre eles, a proibição do uso de outdoors com propaganda política, que agora só poderá ser feita em cartazes ou faixas de até quatro metros quadrados.

Também foi definida na minirreforma a redução do prazo para que saiam do ar os candidatos que participam de programas de rádio ou televisão. Anteriormente, estava previsto o dia 1º de agosto e agora passa a valer o dia 30 de junho, quando se encerra o prazo para realização das convenções partidárias.

O ministro César Asfor Rocha, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, reafirmou em entrevista à Radiobrás que o tribunal será mais rigoroso na fiscalização e na punição de irregularidades nas eleições de outubro. "A população brasileira está exigindo o afastamento de práticas nocivas que possam turvar o processo eleitoral. Tudo o que disser respeito a esses comportamentos, a corregedoria eleitoral vai combater com pulso forte", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)