Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2016 06:45

TSE aprova envio de tropas das Forças Armadas para o MS

Redação

Mato Grosso do Sul está na lista que incluem outros sete estados que contarão com reforço de tropas das Forças Armadas durante às eleições municipais, que acontece em 2 de outubro. Os pedidos foram aprovados nesta terça-feira (20) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No caso sul-mato-grossense, o reforço será enviado para Caarapó - município localizado a 283 km de Campo Grande - por causa dos recentes conflitos entre fazendeiros e indígenas que ocorreram em áreas disputadas.

Este ano, a Força Nacional - que diferente das Forças Armadas, é formada por grupos de policiais militares de diversos estados - marcou presença após a realização de ataques contra índios da etnia Guarani-Kaiowá que ocupam uma fazenda.

Os ataques aconteceram em 14 de junho. A Força Nacional permaneceu lá entre os dias 16 de junho e 23 de agosto, por causa do forte clima de tensão em Caarapó. Nos conflitos, um índio morreu e vários outros ficaram feridos.

Conforme o TSE, outros pedidos estão sendo analisados em todo o país. O Rio de Janeiro está entre os estados que mais registraram ocorrência no período eleitoral - são investigados 10 casos de homicídios de pré-candidatos na Baixada Fluminense - e que teve grande procura por esse reforço nas eleições.

Além de Mato Grosso do Sul e de Rio de Janeiro, foi autorizado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)