Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2007 09:48

TSE apresentará segunda minuta das instruções da eleição

TSE

O ministro Ari Pargendler, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai apresentar na próxima segunda-feira (8), as minutas das Instruções 112 e 113 que tratarão de temas relacionados às eleições de 2008. A audiência, pública, será às 15 horas, no auditório do TSE, em Brasília, e estará aberta para sugestões dos delegados dos partidos políticos participantes do pleito e demais interessados.

A minuta da Instrução 112 dispõe sobre as regras para a realização das pesquisas eleitorais. Já a Instrução 113 disciplina o processamento das representações e reclamações relativas às eleições municipais de 2008, assim como os pedidos de direito de resposta.

As sugestões dadas durante a audiência pública deverão ser encaminhadas por escrito e poderão ser expostas oralmente pelo interessado, durante cinco minutos, prazo este improrrogável.

Lei

De acordo com o artigo 105 da Lei 9504/97 (Lei das Eleições), o TSE deve expedir, até o dia 5 de março do ano da eleição, todas as Instruções necessárias à execução da lei, após ouvir, em audiência pública, os delegados dos partidos participantes do pleito e demais interessados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)