Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2004 10:35

TSE altera resolução sobre inserções no rádio e na TV

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral alterou a resolução que estabelece critérios para as inserções da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A decisão tomada pelo ministro Luís Carlos Madeira tem o objetivo de evitar que alguns partidos e candidatos fiquem com grande concentração de inserções nas vésperas da eleição, enquanto outros tenham suas inserções concentradas no início da campanha, longe, portanto, do dia da votação.

A principal modificação ocorreu no item 4 da resolução 21.725, que disciplina as inserções. A partir de agora, a distribuição entre os partidos ou coligações será feita do primeiro para o quadragésimo quinto dia de propaganda. A resolução inicial previa a distribuição do último dia de propaganda (quadragésimo quinto) para o primeiro dia.

Outro acréscimo à resolução é que o sorteio da ordem inicial das inserções será feito do quarto para o primeiro bloco de horários. De acordo com a Lei Eleitoral, o TSE deve organizar a propaganda entre as seguintes faixas de programação: das oito às 12 horas, das 12 às 18, das 18 às 21 e das 21 às 24 horas, de forma que todos os partidos tenham aparições nos horários considerados mais nobres para o rádio ou para a televisão. Com as mudanças, o Tribunal espera que a propaganda por inserções fique distribuída de forma mais homogênea ao longo dos 45 dias de exibição.

A decisão do ministro Luís Carlos Madeira foi tomada em resposta à petição protocolada no Tribunal pelo Partido da Frente Liberal (PFL), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Progressista (PP). A disciplina elaborada pelo TSE será utilizada toda vez que os partidos não entrarem em acordo sobre o plano de mídia a ser adotado em suas campanhas, acordo este que sempre deverá ser tentado antes de se adotar a resolução do Tribunal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)