Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/06/2008 22:03

TSE altera norma sobre divulgação de proposta eleitoral

Sandra Luz - Campo Grande News

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou na sessão desta quinta-feira proposta que permite aos candidatos pré-candidatos à eleições de 2008 a participação em entrevistas, debates e encontros antes do dia 6 de julho próximo, quando começa a propaganda eleitoral.

Os candidatos também poderão divulgar plataformas e projetos políticos, sem que o ato seja caracterizado como propaganda eleitoral. O TSE vai julgar e punir os abusos conforme a legislação.

A decisão, por 6 votos a 1, revoga o artigo 24, do Capítulo VI, da Resolução 22.718/2008, que proibia as entrevistas por parte de candidatos. Os candidatos e pré-candidatos poderão participar de entrevistas, debates e encontros, antes de 6 de julho de 2008, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos. As emissoras de rádio e televisão devem oferecer tratamento igual aos que se encontrarem em situação semelhante.

O tratamento igual, conforme o TSE, no rádio e televisão decorre do fato de os veículos serem permissionários de concessão pública. A regra não se aplica aos jornais impressos, que têm liberdade de opinião e podem expressar seu apoio preferencial a um ou outro candidato. (As informações são da assessoria de imprensa do TSE)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)