Cassilândia, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2008 22:03

TSE altera norma sobre divulgação de proposta eleitoral

Sandra Luz - Campo Grande News

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou na sessão desta quinta-feira proposta que permite aos candidatos pré-candidatos à eleições de 2008 a participação em entrevistas, debates e encontros antes do dia 6 de julho próximo, quando começa a propaganda eleitoral.

Os candidatos também poderão divulgar plataformas e projetos políticos, sem que o ato seja caracterizado como propaganda eleitoral. O TSE vai julgar e punir os abusos conforme a legislação.

A decisão, por 6 votos a 1, revoga o artigo 24, do Capítulo VI, da Resolução 22.718/2008, que proibia as entrevistas por parte de candidatos. Os candidatos e pré-candidatos poderão participar de entrevistas, debates e encontros, antes de 6 de julho de 2008, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos. As emissoras de rádio e televisão devem oferecer tratamento igual aos que se encontrarem em situação semelhante.

O tratamento igual, conforme o TSE, no rádio e televisão decorre do fato de os veículos serem permissionários de concessão pública. A regra não se aplica aos jornais impressos, que têm liberdade de opinião e podem expressar seu apoio preferencial a um ou outro candidato. (As informações são da assessoria de imprensa do TSE)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)