Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2016 19:00

Truques de moda para valorizar cada um dos 5 tipos de corpos femininos

180 Graus

 

Saber se vestir bem é conhecer bem o seu próprio corpo para tirar proveito das roupas e produções. A ideia é escolher peças que valorizem pontos fortes da sua silhueta e disfarcem aqueles detalhes que você menos aprecie, por exemplo. O grande segredo está em identificar o seu tipo de corpo para criar composições específicas para si e não escolhendo aleatoriamente roupas que você tenha apenas admirado pela beleza do tecido, textura ou cores num manequim de vitrine.

Contemple os pontos fortes de seu corpo
A seguir, entenda com a estilista Gracia Alonso a melhor forma de explorar cada tipo de silhueta através da moda. Segundo ela, um tipo de corpo não restringe o uso de nenhuma peça, apenas orienta a melhor forma de vesti-la. Descubra como:

Corpo Tipo Ampulheta: sua medida dos ombros é igual à do quadril, porém a cintura é mais fina. Para ressaltar a beleza do corpo tipo “ampulheta”, você pode investir em peças com cinturas bem marcadas. Dessa forma, um truque que funciona muito bem para este tipo de corpo é o uso de cintos, pois o acessório permite marcar peças com modelagem quadrada.

Corpo Tipo Retângulo: seu quadril, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas. Ao contrário do tipo ampulheta, a silhueta “retangular” recomenda peças que não ressaltem a igualdade de medida entre a cintura, quadril e ombros. Para isso, evite usar vestidos transpassados e roupas que marquem a cintura. Invista em túnicas, decotes que evidenciem bem o colo e saias e calças de corte reto, muito comum em peças de alfaiataria.

Corpo Tipo Triângulo Invertido: a largura de seus ombros é maior que a da cintura e a do quadril. Com ombros mais largos que a cintura e o quadril, sua silhueta em formato de “triângulo invertido” pode ser equilibrada com calças maxi (forte tendência da meia estação é uma calça cropped de bocas bem largas), saias godê ou evasê e blusinhas mais largas, como túnicas.

Corpo Tipo Pera: a largura de seu quadril é muito maior que a de seus ombros. Como o tipo pera é totalmente inverso ao triângulo invertido, então a dica é dar volume aos ombros para equilibrar essa diferença de largura em relação ao quadril. Para conseguir essa harmonia, invista em peças que destaquem os ombros como: lenços, blusas com decotes tipo V e U, colares e cores fortes e estampas na parte de cima.

Corpo Tipo Oval: a largura da sua cintura é maior que a dos ombros e quadris. Para valorizar as curvas do tipo oval, aposte

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)