Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2013 07:46

TRT/MS lança serviço 0800 para ajudar população

Vinicius Squinelo, Campo Grande News

Já está instalado e em funcionamento o serviço 0800 do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região que pretende auxiliar os cidadãos quanto às dúvidas referentes a direitos trabalhistas, andamento processual, Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), certidões, consultas administrativas e/ou institucionais, ramais telefônicos, entre outras.

Para cada tipo de solicitação há encaminhamento pré-determinado. Nas questões sobre direitos trabalhistas, o atendimento do 0800 irá encaminhar ao Setor responsável e, para as certidões, ao Serviço de Cadastramento Judicial ou Distribuição de Feitos, conforme o caso. Para o andamento processual, será prestada a informação constante do Judice.

Quando impossibilitada a transferência para o setor competente ou quando houver necessidade de complementação da informação, será dado retorno o mais breve possível por meio de telefone e/ou e-mail.

Nos casos de dúvidas vinculadas a outros órgãos serão prestadas orientações sobre endereço, telefone, horário de atendimento e, quando houver, endereço eletrônico.

Assuntos que sejam da competência da Ouvidoria do Tribunal, como manifestações, queixas sobre morosidade processual e denúncias serão atendidos somente pelo ramal do setor (1837).

O 0800 foi lançado oficialmente hoje pelo presidente do TRT/MS, desembargador Francisco das C. Lima Filho. "Certamente será um grande instrumento de aproximação do cidadão à Justiça Trabalhista, oferecendo não apenas informações sobre processos, mas também sobre direitos", expôs o presidente.

O serviço, gratuito, será prestado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo número 0800 721 0087.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)