Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/10/2010 13:50

TRT suspenderá prazos de dezembro e janeiro

OABMS

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) acolheu a solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul e autorizou a suspensão dos prazos processuais no período de 13 a 19 de dezembro de 2010 e de 07 a 14 de janeiro de 2011. A decisão consta da Portaria GP/DGCJ nº 010/2010, assinada pelo presidente do TRT/MS, desembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona e pelo vice-presidente, desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida.

A portaria expedida pelo TRT/MS também faz menção ao período do recesso forense que acontece de 20 de dezembro de 2010 a 06 de janeiro de 2011. Portanto, de acordo com o documento, os prazos processuais no âmbito do 1º e 2º graus de jurisdição da Justiça do Trabalho estarão suspensos de 13 de dezembro a 14 de janeiro, garantindo assim, 30 dias de descanso aos advogados, conforme solicitação feita pelo presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, por meio do OF/PRES/OAB/MS nº 465/2010, de 22 de setembro de 2010.

No entendimento da OAB/MS, a suspensão dos prazos processuais permitirá que os advogados também possam desfrutar de um período de descanso maior que o estabelecido pelo recesso forense, harmonizando, assim, a duração da interrupção dos trabalhos jurisdicionais e dos operadores de direito, com o período de menor demanda no judiciário. A mesma solicitação foi feita ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF), que ainda não se manifestaram.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)