Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/10/2010 13:50

TRT suspenderá prazos de dezembro e janeiro

OABMS

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) acolheu a solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul e autorizou a suspensão dos prazos processuais no período de 13 a 19 de dezembro de 2010 e de 07 a 14 de janeiro de 2011. A decisão consta da Portaria GP/DGCJ nº 010/2010, assinada pelo presidente do TRT/MS, desembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona e pelo vice-presidente, desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida.

A portaria expedida pelo TRT/MS também faz menção ao período do recesso forense que acontece de 20 de dezembro de 2010 a 06 de janeiro de 2011. Portanto, de acordo com o documento, os prazos processuais no âmbito do 1º e 2º graus de jurisdição da Justiça do Trabalho estarão suspensos de 13 de dezembro a 14 de janeiro, garantindo assim, 30 dias de descanso aos advogados, conforme solicitação feita pelo presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, por meio do OF/PRES/OAB/MS nº 465/2010, de 22 de setembro de 2010.

No entendimento da OAB/MS, a suspensão dos prazos processuais permitirá que os advogados também possam desfrutar de um período de descanso maior que o estabelecido pelo recesso forense, harmonizando, assim, a duração da interrupção dos trabalhos jurisdicionais e dos operadores de direito, com o período de menor demanda no judiciário. A mesma solicitação foi feita ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF), que ainda não se manifestaram.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)