Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRT/MS empossa hoje novos juízes substitutos

Dourados News - 04 de junho de 2004 - 14:54

A Justiça do Trabalho empossa, hoje, no Plenário Deputado Júlio Maia da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quatro novos magistrados que foram aprovados no último concurso para o cargo de juiz do Trabalho Substituto do TRT da 24ª Região.

A cerimônia está marcada para as 17 horas e os novos juízes a serem empossados são Carlos Roberto Cunha, Beatriz Maki Shinzato Capucho, Lívia Fátima Gondim e Fabrício Boschetti Zocolotti.

Os novos juízes substitutos atuarão nas varas do interior e da Capital, auxiliando os presidentes das varas trabalhistas. Segundo o Presidente do TRT/MS, juiz João de Deus Gomes de Souza, com a posse dos novos magistrados, o quadro de juízes da Justiça do Trabalho no Estado ficará novamente completo. “Com mais juízes atuando, além de melhorar a prestação jurisdicional, poderemos obter maior redução nos prazos de julgamento dos processos, contribuindo para uma justiça mais dinâmica”, afirma.

Para se tornarem juízes, os futuros magistrados tiveram de enfrentar um concurso dividido em 5 fases, sendo três escritas, uma oral e a última de provas e títulos.

Na 4ª fase, realizada no mês de fevereiro, eles enfrentaram uma maratona de 7 horas ininterruptas de prova.

Cada candidato respondeu, durante 1 hora e 20 minutos, às questões propostas pela banca examinadora, composta por dois ministros do TST e um representante da OAB-MS.

SIGA-NOS NO Google News