Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRT/MS abre inscrições para prêmio de fotografia

Dourados News - 16 de março de 2004 - 14:09

Uma homenagem ao trabalhador sul-mato-grossense. É com esse objetivo que o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul lança, hoje, o Prêmio TRT-MS de Fotografia. A participação está aberta a qualquer pessoa interessada, incluindo fotógrafos profissionais e amadores, maiores de 18 anos e domiciliados em MS. As inscrições são gratuitas e vão de hoje até o dia 15 de abril.

Os participantes deverão produzir suas fotografias com base no tema "O Trabalho em Foco – Um Novo Olhar", de forma a retratar a realidade dos trabalhadores sul-mato-grossenses. "Pode ser a foto do pecuarista, do lavrador, da doméstica, do empresário ou de todo aquele que contribui com a sua força de trabalho para gerar a riqueza do nosso Estado", explica o Presidente do TRT, juiz João de Deus Gomes de Souza. Pelas regras do concurso, fotos que retratem o trabalho infantil ou de jovens com menos de 18 anos não serão aceitas.

Para o juiz João de Deus, o Prêmio TRT-MS de Fotografia foi idealizado com base na política de aproximação com o cidadão, praticada pela Justiça do Trabalho em Mato grosso do Sul. "O trabalho confere dignidade à vida humana, e queremos resgatar e transmitir essa idéia com a participação da sociedade, por meio desse concurso", esclarece.

Uma comissão composta por 2 representantes do TRT, 2 fotógrafos profissionais e 3 representantes dos patrocinadores escolherá os 30 melhores trabalhos, os quais serão expostos no Shopping Campo grande e no site www.trtms.gov.br no período de 23 a 29/04/04. Desses, 4 receberão premiação, sendo 3 escolhidos pelo júri e um por votação popular através da Internet. A divulgação do resultado final do concurso será no dia 1º de maio de 2004, às 10 horas, durante a solenidade de inauguração das novas instalações das Varas do Trabalho de Campo Grande.

As inscrições poderão ser feitas no prédio do TRT, localizado na rua Belizário Lima, 418 e nas sedes das varas trabalhistas do interior. Outras informações e demais locais de inscrição estão disponíveis no regulamento do concurso que pode ser baixado no site do Tribunal - www.trtms.gov.br .

Premiação:

1° Lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e 1 (um) Palm Top Zire;
2° Lugar: 1(uma) câmera digital Kodak, modelo CX6200, 2.0 megapixels, 8 MB memória interna;
3° Lugar: 1 (um) aparelho DVD Super Slim, compatível com CD de imagens em JPEG;

SIGA-NOS NO Google News