Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

17/03/2020 13:39

TRT em MS suspende audiências e atendimento presencial

Campo Grande News

 

O TRT-24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho) de Mato Grosso do Sul suspendeu, até dia 7 de abril, as audiências, sessões judiciária e administrativa, correições e perícias judiciais do órgão, como forma de conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O trabalho presencial será restrito ao mínimo possível.

O atendimento ao público externo, na forma definida nesse ato normativo (não presencial), deve ser mantido em todos os dias úteis, das 11h às 17h.

A portaria foi assinada pelo presidente do TRT-MS, Nicanor de Araújo Lima, suspendendo audiências em 1º grau; dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução e Disputas; do Centro de Execução e Pesquisa Patrimonial; sessões judiciárias e administrativas presenciais em 2º grau; correições ordinárias em 1º grau; perícias judiciais; praças e leilões presenciais.

Havendo consenso entre as partes e o juiz, poderá ser realizada a videconferência.

As audiências e sessões já designadas serão retiradas da pauta, assegurando a prioridade, sempre que possível. Essa suspensão não prejudica os trabalhos das sessões virtuais.

Para os oficiais, a execução dos trabalhos externos somente serão permitidas em casos urgentes.

Segundo a portaria, está proibido o atendimento ao público externo, que será feito por email, telefone ou qualquer outro mecanismo que resguarde a qualidade dos serviços e saúde das partes.

O trabalho presencial será em regime de contingenciamento, restringindo-se o número de pessoas ao mínimo indispensável ao não comprometimento das atividades e, desde que possível, em horários alternados, de modo a evitar o contato pessoal.

Para servidores, o “home office” é obrigatório para gestantes, funcionários acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas e/ou autoimunes. No dia 13 já havia portaria determinando o teletrabalho para servidores que tiverem voltado de países com alta incidência de coranavírus. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)