Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/09/2004 15:43

TRT e TRE encerram Seminário de Direito para Jornalistas

TJ/MS

Duas palestras encerram a programação do 4o Seminário de Direito para Jornalistas, amanhã (10), a partir das 19h30min, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 24a Região), João de Deus Gomes de Souza, ministra a palestra “Linguagem, estrutura e relacionamento com a imprensa”. De acordo com o palestrante, ele pretende abordar a importância do jornalista conhecer os termos jurídicos. “Isso é significativo, uma vez que o jornalista exerce a função de informar a sociedade e isso deve acontecer com o uso da terminologia adequada”, ressalta João de Deus.
Essa é a primeira vez que o TRT participa do Seminário e na opinião do Presidente do órgão essa parceria é importante, considerando que “o evento tem cumprido um papel relevante à sociedade e ao Poder Judiciário, por permitir aos profissionais jornalistas conhecer melhor sobre a estrutura e o funcionamento da justiça em Mato Grosso do Sul”, observou o Juiz.
Na seqüência, o Secretário de Informática do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Rivaldo Pereira Borges aborda o tema “Segurança nas Eleições”. “O momento é oportuno para esclarecer os profissionais da imprensa sobre os questionamentos relativos ao voto eletrônico”, explica Rivaldo, acrescentando que no dia das eleições são comuns as críticas, principalmente quanto à segurança na utilização e à totalização dos votos.
O sistema eleitoral do Brasil hoje é modelo para o mundo todo. Os votos dos mais de 120 milhões de eleitores do país são contabilizados na madrugada do dia seguinte às eleições, graças à evolução do sistema de voto eletrônico, que substituiu a votação por cédulas.
Outros países, como Paraguai, Argentina, México e agora, no dia 17 de outubro, o Equador, estão fazendo uso da tecnologia brasileira para realizar suas eleições. “Mesmo assim, alguns questionamentos são pertinentes e trabalhar com a conscientização em eventos como esse, voltado para os profissionais da comunicação é, sem dúvida, uma grande oportunidade para melhorar a credibilidade do voto eletrônico, que é totalmente seguro”, completa Rivaldo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)