Cassilândia, Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Últimas Notícias

09/09/2004 15:43

TRT e TRE encerram Seminário de Direito para Jornalistas

TJ/MS

Duas palestras encerram a programação do 4o Seminário de Direito para Jornalistas, amanhã (10), a partir das 19h30min, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 24a Região), João de Deus Gomes de Souza, ministra a palestra “Linguagem, estrutura e relacionamento com a imprensa”. De acordo com o palestrante, ele pretende abordar a importância do jornalista conhecer os termos jurídicos. “Isso é significativo, uma vez que o jornalista exerce a função de informar a sociedade e isso deve acontecer com o uso da terminologia adequada”, ressalta João de Deus.
Essa é a primeira vez que o TRT participa do Seminário e na opinião do Presidente do órgão essa parceria é importante, considerando que “o evento tem cumprido um papel relevante à sociedade e ao Poder Judiciário, por permitir aos profissionais jornalistas conhecer melhor sobre a estrutura e o funcionamento da justiça em Mato Grosso do Sul”, observou o Juiz.
Na seqüência, o Secretário de Informática do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Rivaldo Pereira Borges aborda o tema “Segurança nas Eleições”. “O momento é oportuno para esclarecer os profissionais da imprensa sobre os questionamentos relativos ao voto eletrônico”, explica Rivaldo, acrescentando que no dia das eleições são comuns as críticas, principalmente quanto à segurança na utilização e à totalização dos votos.
O sistema eleitoral do Brasil hoje é modelo para o mundo todo. Os votos dos mais de 120 milhões de eleitores do país são contabilizados na madrugada do dia seguinte às eleições, graças à evolução do sistema de voto eletrônico, que substituiu a votação por cédulas.
Outros países, como Paraguai, Argentina, México e agora, no dia 17 de outubro, o Equador, estão fazendo uso da tecnologia brasileira para realizar suas eleições. “Mesmo assim, alguns questionamentos são pertinentes e trabalhar com a conscientização em eventos como esse, voltado para os profissionais da comunicação é, sem dúvida, uma grande oportunidade para melhorar a credibilidade do voto eletrônico, que é totalmente seguro”, completa Rivaldo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)