Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/05/2005 13:19

TRT da Bahia abre concurso para advogado

OAB

Saiu o novo edital do concurso para cinco vagas de juiz substituto no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). O cargo possui vencimentos iniciais de R$10.464,14 e exige bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividades jurídicas. O candidato terá que apresentar o seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil.

Os interessados deverão se dirigir à sede do Tribunal, que fica na Rua Bela Vista do Cabral, 121, térreo, bloco "A", no bairro de Nazaré, no período de 17 de maio a 16 de junho, para efetuarem as inscrições preliminares na seleção. Quem preferir poderá se inscrever através da internet, no site www.trt05.gov.br, até às 17 horas do dia 16 de junho.

O concurso constará de cinco fases: prova de Conhecimentos Gerais, prova de Conhecimentos Específicos, prova prática, prova oral e prova de títulos. Os candidatos que forem aprovados na primeira prova deverão efetuar a segunda etapa da inscrição, que é a definitiva, mediante requerimento dirigido à Presidente da Comissão Central do Concurso e apresentação de documentos.

O órgão inclui a alteração da nova resolução, de n° 1.046 de 2005, que diz o seguinte, no parágafo 5º: "Considera-se atividade jurídica o efetivo exercício, por prazo não inferior a 3 (três) anos, ainda que não consecutivos: a) da advocacia, sob inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil; b) de cargo, emprego ou função pública, ou magistério jurídico, privativos de bacharel em Direito, sejam efetivos, permanentes ou de confiança; e c) na condição de bacharel em Direito, de cargo, emprego ou função pública de nível superior, com atividades eminentemente jurídicas."

No edital do concurso divulgado anteriormente, que se baseou na Emenda Constitucional n° 45, uma das exigências para o cargo de juiz era ser bacharel em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Só que a emenda anterior não especificava que tipos de atividade podiam ser consideradas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)