Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/05/2005 13:01

TRT: Assinado convênio para instalação em Cassilândia

João Pamplona
Prerfeito José Donizete Ferreira de Freitas e o presidende do TRT/MS, Nicanor Araujo LimaPrerfeito José Donizete Ferreira de Freitas e o presidende do TRT/MS, Nicanor Araujo Lima

O presidente do TRT/MS Dr. Nicanor de Araujo Lima, assinou na tarde de hoje na prefeitura municipal convênio para a instalação da Vara do trabalho em Cassilândia. Com relação previsão de instalação o presidente disse que " A dificuldade maior é da locação do espaço fisíco, porque não temos um prédio maior que tenha sido construído com essa finalidade, então a partir do momento que identifiquemos um prédio e esse seja disponibilizado para o fim, o mais rápido possível essa vara será instalada, eu estimo um prazo de três meses, acho que é um prazo razoável que pode ser estimado".

Com relação ao trabalho da justiça do trabalho em Mato Grosso do Sul, disse que o objetivo tem sido aproximar a justiça do cidadão " E isso o primeiro passo é encurtar as distâncias, porque nós temos poucas varas no estado. Então com a criação de dez novas varas, nós estamos procurar instalar essas varas, primeiro onde há um polo de desenvolvimento regional, e segundo onde há um encurtamento de distância para que facilite tanto ao trabalhador como ao empresário terem acesso a justiça, e justamente em Cassilândia as propostas foram atendidas, porque a vara aqui vai encurtar distâncias e irá favorecer que o trabalhador esteja mais próximo do judiciário e por ser uma cidade que está em franco desenvolvimento, onde a demanada judicial é muito grande, principalmente a demanda reprimida, que isso vai ser solucionado com a instalação da vara, nossa instalação aqui fica mais que justificada".

Também foi destacada a perfeita articulação política feita pelas lideranças locais " Eu pessoalmente vi com muita satisfação, inclusive quando mencionei meu voto no momento da votação, mencionei que era um momento histórico para a justiça do trabalho porque até há algum tempo havia uma certa resistência em ter a justiça do trabalho em uma cidade, com receio de certos setores de que isso não fosse benéfico. Hoje essa situação mudou com a aproximação da justiça pra perto da comunidade, e o trabalho de Cassilândia mostrando esse interesse foi fundamental", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)