Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRT: Assinado convênio para instalação em Cassilândia

João Pamplona - 03 de maio de 2005 - 13:01

Prerfeito José Donizete Ferreira de Freitas e o presidende do TRT/MS, Nicanor Araujo Lima
Prerfeito José Donizete Ferreira de Freitas e o presidende do TRT/MS, Nicanor Araujo Lima

O presidente do TRT/MS Dr. Nicanor de Araujo Lima, assinou na tarde de hoje na prefeitura municipal convênio para a instalação da Vara do trabalho em Cassilândia. Com relação previsão de instalação o presidente disse que " A dificuldade maior é da locação do espaço fisíco, porque não temos um prédio maior que tenha sido construído com essa finalidade, então a partir do momento que identifiquemos um prédio e esse seja disponibilizado para o fim, o mais rápido possível essa vara será instalada, eu estimo um prazo de três meses, acho que é um prazo razoável que pode ser estimado".

Com relação ao trabalho da justiça do trabalho em Mato Grosso do Sul, disse que o objetivo tem sido aproximar a justiça do cidadão " E isso o primeiro passo é encurtar as distâncias, porque nós temos poucas varas no estado. Então com a criação de dez novas varas, nós estamos procurar instalar essas varas, primeiro onde há um polo de desenvolvimento regional, e segundo onde há um encurtamento de distância para que facilite tanto ao trabalhador como ao empresário terem acesso a justiça, e justamente em Cassilândia as propostas foram atendidas, porque a vara aqui vai encurtar distâncias e irá favorecer que o trabalhador esteja mais próximo do judiciário e por ser uma cidade que está em franco desenvolvimento, onde a demanada judicial é muito grande, principalmente a demanda reprimida, que isso vai ser solucionado com a instalação da vara, nossa instalação aqui fica mais que justificada".

Também foi destacada a perfeita articulação política feita pelas lideranças locais " Eu pessoalmente vi com muita satisfação, inclusive quando mencionei meu voto no momento da votação, mencionei que era um momento histórico para a justiça do trabalho porque até há algum tempo havia uma certa resistência em ter a justiça do trabalho em uma cidade, com receio de certos setores de que isso não fosse benéfico. Hoje essa situação mudou com a aproximação da justiça pra perto da comunidade, e o trabalho de Cassilândia mostrando esse interesse foi fundamental", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News