Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Troque o sal por salsinha e cebolinha. Entenda o porquê

Gazeta Esportiva - 22 de novembro de 2018 - 11:00

O sal em excesso pode subir a pressão, reter liquido e prejudicar a saúde e o bem estar. Por isso, uma opção é substituí-los por temperos naturais. Eles dão sabor e ajudam a diminuir a quantidade de sódio nos pratos. A dica é da dupla de amigas, Paula Pinto e Fê. Uma é publicitária e a outra nutricionista, louca por curiosidades saudáveis. Elas uniram suas paixões para, nas redes sociais, ajudarem seus seguidores a se alimentarem melhor.

“Salsinha e cebolinha é uma dupla imbatível, né?! Também conhecidas por cheiro verde, adoram andar juntas”, brincam as digitais influencers. “Extremamente versáteis, combinam com quase todas as receitas salgadas que você preparar, dos pratos mais simples aos mais sofisticados”

A duas ainda destacam que, na maioria das receitas, a salsinha e cebolinha aparecem para trazer o sabor refrescante das folhas realçando o gosto de carnes e molhos. Para além do benefício no paladar, a combinação ainda é cheia de vitaminas.

“A salsinha é rica em fibras, vitamina A, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas C, E e do complexo B“, destacam em suas redes sociais. “Já a cebolinha também é rica em vitamina A e C, e ainda auxilia no crescimento capilar e retarda o envelhecimento das células”. Além disso, o contrário do sal, as duas juntas possuem propriedades diuréticas, prevenindo o inchaço e a retenção de líquido.

SIGA-NOS NO Google News