Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2005 10:37

Troca de extintor de incêndio poderá ser suspensa

Agência Câmara

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga os donos de carros de passeio e utilitários a trocar os atuais extintores de incêndio por um modelo mais caro poderá ser suspensa. A medida está prevista no Projeto de Decreto Legislativo 1550/05, apresentado pelo deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ).
Os extintores mais usados no Brasil são do tipo BC, capazes de apagar incêndios no sistema elétrico e de combustível dos veículos. O novo modelo que passou a ser exigido é do tipo ABC, que também combate chamas em materiais sólidos como pneus, bancos e painel.
Pela Resolução 157/04, do Contran, a substituição deve ser feita no momento em que vencer o prazo de validade do atual extintor. Os veículos fabricados a partir de 2005 já vêm equipados com o modelo ABC.
Na opinião do deputado Eduardo Paes, a resolução atinge o bolso dos motoristas. Ele lembra que o modelo BC custa em média R$ 25, enquanto o ABC sai por R$ 90. "A decisão afeta em muito os proprietários de veículos, que a cada dia perdem poder de compra por causa de decisões despropositadas do Estado", diz Paes.

Tramitação
Ainda não foram definidas as comissões temáticas que vão analisar o projeto, mas a matéria deverá passar pelo Plenário da Câmara antes de ir ao Senado. Se aprovado nas duas Casas, o texto será promulgado pelo Congresso, sem necessidade de sanção presidencial por se tratar de decreto legislativo.



Reportagem - Janary Júnior
Edição - Noéli Nobre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)