Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2005 10:37

Troca de extintor de incêndio poderá ser suspensa

Agência Câmara

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga os donos de carros de passeio e utilitários a trocar os atuais extintores de incêndio por um modelo mais caro poderá ser suspensa. A medida está prevista no Projeto de Decreto Legislativo 1550/05, apresentado pelo deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ).
Os extintores mais usados no Brasil são do tipo BC, capazes de apagar incêndios no sistema elétrico e de combustível dos veículos. O novo modelo que passou a ser exigido é do tipo ABC, que também combate chamas em materiais sólidos como pneus, bancos e painel.
Pela Resolução 157/04, do Contran, a substituição deve ser feita no momento em que vencer o prazo de validade do atual extintor. Os veículos fabricados a partir de 2005 já vêm equipados com o modelo ABC.
Na opinião do deputado Eduardo Paes, a resolução atinge o bolso dos motoristas. Ele lembra que o modelo BC custa em média R$ 25, enquanto o ABC sai por R$ 90. "A decisão afeta em muito os proprietários de veículos, que a cada dia perdem poder de compra por causa de decisões despropositadas do Estado", diz Paes.

Tramitação
Ainda não foram definidas as comissões temáticas que vão analisar o projeto, mas a matéria deverá passar pelo Plenário da Câmara antes de ir ao Senado. Se aprovado nas duas Casas, o texto será promulgado pelo Congresso, sem necessidade de sanção presidencial por se tratar de decreto legislativo.



Reportagem - Janary Júnior
Edição - Noéli Nobre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)