Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

26/11/2003 14:55

Troca da guarda presidencial agora é narrada ao público

Gabriela Guerreiro e Nelson Motta/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou hoje da segunda cerimônia de troca da guarda dos palácios presidenciais desde que assumiu o governo. A cerimônia é realizada de seis em seis meses, período em que o Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) ou o 1º Regimento de Cavalaria, os Dragões da Independência, permanecem fazendo a segurança dos Palácios do Planalto, da Alvorada, do Jaburu, e da Granja do Torto.

A novidade na cerimônia de hoje, que durou cerca de 20 minutos, foi a narração do evento. Antes, as pessoas que compareciam à Praça dos Três Poderes não conseguiam entender o mecanismo da troca da guarda porque acompanhavam de longe o evento militar.

O presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia acompanharam a solenidade da troca da guarda do alto da rampa do Palácio do Planalto. Lula frustrou as expectativas de estudantes de duas escolas do entorno do Distrito Federal, que o aguardavam ao pé da rampa para tirar fotos e pedir autógrafos. A estudante Débora Borges dos Santos, de 10 anos, que esteve na Praça dos Três Poderes também no dia em que Lula tomou posse, não escondeu a tristeza quando o presidente decidiu não descer a rampa. "Eu esperava dar um abraço no presidente", desabafou.

Apenas um estudante viu de perto o presidente. Nicole Fagundes, de quatro anos, conseguiu abraçar e ser carregada no colo por Lula dentro do Palácio do Planalto. Filha de um dos funcionários da Presidência da República, ele aproveitou para tirar fotos e disse que já tinha visto o presidente pela televisão - mas confessou que gostou mesmo foi de conhecê-lo pessoalmente.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)