Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Troca da guarda presidencial agora é narrada ao público

Gabriela Guerreiro e Nelson Motta/ABr - 26 de novembro de 2003 - 14:55

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou hoje da segunda cerimônia de troca da guarda dos palácios presidenciais desde que assumiu o governo. A cerimônia é realizada de seis em seis meses, período em que o Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) ou o 1º Regimento de Cavalaria, os Dragões da Independência, permanecem fazendo a segurança dos Palácios do Planalto, da Alvorada, do Jaburu, e da Granja do Torto.

A novidade na cerimônia de hoje, que durou cerca de 20 minutos, foi a narração do evento. Antes, as pessoas que compareciam à Praça dos Três Poderes não conseguiam entender o mecanismo da troca da guarda porque acompanhavam de longe o evento militar.

O presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia acompanharam a solenidade da troca da guarda do alto da rampa do Palácio do Planalto. Lula frustrou as expectativas de estudantes de duas escolas do entorno do Distrito Federal, que o aguardavam ao pé da rampa para tirar fotos e pedir autógrafos. A estudante Débora Borges dos Santos, de 10 anos, que esteve na Praça dos Três Poderes também no dia em que Lula tomou posse, não escondeu a tristeza quando o presidente decidiu não descer a rampa. "Eu esperava dar um abraço no presidente", desabafou.

Apenas um estudante viu de perto o presidente. Nicole Fagundes, de quatro anos, conseguiu abraçar e ser carregada no colo por Lula dentro do Palácio do Planalto. Filha de um dos funcionários da Presidência da República, ele aproveitou para tirar fotos e disse que já tinha visto o presidente pela televisão - mas confessou que gostou mesmo foi de conhecê-lo pessoalmente.



SIGA-NOS NO Google News