Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2004 09:51

Tripulantes de navio continuam desaparecidos

Lúcia Nórcio

Curitiba - Quatro tripulantes de um navio carregado com metanol, que explodiu ontem por volta das 20 horas no terminal da empresa Cataline no Porto de Paranaguá, continuam desaparecidos. Outros 24 estrangeiros que estavam no navio de bandeira chilena Vicuña, da Sociedad Naviera Ultragas, foram resgatados e estão hospedados em um hotel da cidade. O acidente aconteceu no momento que a carga de metanol, produto químico usado no processamento da madeira, era transferida para um terminal do porto.

As explosões foram ouvidas em toda a cidade e causaram pânico entre os participantes da festa de Nossa Senhora do Roccio, padroeira do Paraná, que era realizada próximo ao terminal de Paranaguá. Dois tanques de metanal do navio, que estava ancorado no porto desde domingo ((14), explodiram. O Corpo de Bombeiros fez o resfriamento de um terceiro tanque, mas os trabalhos de rescaldo ainda continuam agora de manhã.

De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná, pelo menos 5 milhões de litros de metanol estavam nos tanques da embarcação. Nesta terça-feira, os técnicos vão fazer uma vistoria no navio para identificar as possíveis causas do acidente.

O superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião, disse que a responsabilidade pelo acidente é da empresa que operava o navio. Ele faz uma estimativa inicial de que cerca de um milhão de litros de óleo tenham sido derramados no mar.

O Porto de Paranaguá, que por medidas de segurança teve todos os trabalhos suspensos ontem à noite, opera normalmente hoje.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)