Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2013 21:52

Trinta e três vítimas do incêndio da Boate Kiss ainda permanecem internadas

Aline Leal, Agência Brasil

Brasília – Trinta e três pessoas vítimas do incêndio da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, permanecem internadas: 27 em hospitais de Porto Alegre e seis em Santa Maria, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Cinco pacientes continuam em estado crítico.

A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FNSUS) iniciou hoje (18) a terceira etapa do tratamento médico e psicossocial às vítimas do incêndio e seus parentes. Nesta fase, a FNSUS vai concentrar os trabalhos apenas na capital gaúcha. A força, ligada ao Ministério da Saúde, é formada por voluntários que prestam assistência às populações atingidas por catástrofes, epidemias ou crises assistenciais em todo o país.
Em parceira com o estado do Rio Grande do Sul e o município de Santa Maria, o ministério montou um Núcleo de Atenção Psicossocial, com 164 profissionais, para fazer atendimentos às vítimas do incêndio, seus parentes e conhecidos, que ficaram psicologicamente abalados por causa da tragédia que ocorreu no dia 27 de janeiro e matou mais de 230 pessoas. De 31 de janeiro a 17 de fevereiro o núcleo fez 1.027 atendimentos.
Os profissionais de saúde que quiserem colaborar voluntariamente com as vítimas da tragédia de Santa Maria podem se inscrever por meio do site da prefeitura de Santa Maria, no link Solidariedade Cadastro de Voluntários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)