Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2005 09:59

Trinta e três cidades goianas terão oito dígitos no tel

Agência Goiana de Comunicação

A partir do próximo dia 25, a Brasil Telecom começa a acrescentar o oitavo dígito nos telefones, operados pela empresa, em 33 cidades goianas localizadas próximas ao Distrito Federal, e que são atendidas pela filial de Brasília. Os demais municípios de Goiás passam a adotar o novo número dia 23 de julho. Com a alteração, antes de cada prefixo será acrescentado o número 3. A medida atende resolução nº 86, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Dia 25 começam a funcionar com oito números os telefones das cidades com código de área 62: Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Mimoso de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Posse, São Domingos, São João D’Aliança, Simolândia, Sítio D’Abadia, Teresina de Goiás e Vila Boa. As cidades com código de área 61 e que terão oito dígitos a partir desta data: Águas Lindas de Goiás, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina e Santo Antônio do Descoberto.

A Brasil Telecom está providenciando a inclusão do oitavo dígito em toda a sua área de atuação, que abrange nove estados mais o Distrito Federal. O plano de numeração atual é suficiente para a rede da operadora, mas a proposta possibilitará o planejamento de ampliação da planta no futuro.


Resolução
Atendendo a resolução da Anatel, todo o processo deverá ser concluído até 31 de dezembro deste ano. Com a inclusão do novo dígito, os clientes devem providenciar a reprogramação de seus aparelhos de fax e de serviços inteligentes (discagem abreviada, serviços de transferência, fale.com, secretária eletrônica virtual etc), serviços de alarmes e de número de provedor de acesso à internet (para acesso discado). Devem também atualizar as agendas. Empresas com equipamentos de PABX devem consultar a empresa de manutenção para realizar eventuais programações dos mesmos.

Após a alteração, todas as vezes que o cliente fizer uma chamada com apenas 7 dígitos, haverá uma interceptação por gravação orientando-o a acrescentar o dígito 3. Esta interceptação vai ser feita durante 120 dias. As ligações interceptadas não serão tarifadas. Em caso de dúvidas, o cliente deve ligar para o 103 ou acessar o site www.brasiltelecom.com.br. A população está sendo comunicada pelos veículos de comunicação, correspondências e nas contas telefônicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)