Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trinta e três cidades goianas terão oito dígitos no tel

Agência Goiana de Comunicação - 11 de junho de 2005 - 09:59

A partir do próximo dia 25, a Brasil Telecom começa a acrescentar o oitavo dígito nos telefones, operados pela empresa, em 33 cidades goianas localizadas próximas ao Distrito Federal, e que são atendidas pela filial de Brasília. Os demais municípios de Goiás passam a adotar o novo número dia 23 de julho. Com a alteração, antes de cada prefixo será acrescentado o número 3. A medida atende resolução nº 86, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Dia 25 começam a funcionar com oito números os telefones das cidades com código de área 62: Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Mimoso de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Posse, São Domingos, São João D’Aliança, Simolândia, Sítio D’Abadia, Teresina de Goiás e Vila Boa. As cidades com código de área 61 e que terão oito dígitos a partir desta data: Águas Lindas de Goiás, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina e Santo Antônio do Descoberto.

A Brasil Telecom está providenciando a inclusão do oitavo dígito em toda a sua área de atuação, que abrange nove estados mais o Distrito Federal. O plano de numeração atual é suficiente para a rede da operadora, mas a proposta possibilitará o planejamento de ampliação da planta no futuro.


Resolução
Atendendo a resolução da Anatel, todo o processo deverá ser concluído até 31 de dezembro deste ano. Com a inclusão do novo dígito, os clientes devem providenciar a reprogramação de seus aparelhos de fax e de serviços inteligentes (discagem abreviada, serviços de transferência, fale.com, secretária eletrônica virtual etc), serviços de alarmes e de número de provedor de acesso à internet (para acesso discado). Devem também atualizar as agendas. Empresas com equipamentos de PABX devem consultar a empresa de manutenção para realizar eventuais programações dos mesmos.

Após a alteração, todas as vezes que o cliente fizer uma chamada com apenas 7 dígitos, haverá uma interceptação por gravação orientando-o a acrescentar o dígito 3. Esta interceptação vai ser feita durante 120 dias. As ligações interceptadas não serão tarifadas. Em caso de dúvidas, o cliente deve ligar para o 103 ou acessar o site www.brasiltelecom.com.br. A população está sendo comunicada pelos veículos de comunicação, correspondências e nas contas telefônicas.

SIGA-NOS NO Google News