Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trilho danificado após descarrilamento está liberado

Marina Miranda / Campo Grande News - 21 de junho de 2004 - 19:18

O trecho entre Mato Grosso Sul e São Paulo, distante 30 quilômetros do terminal ferroviário de Chapadão do Sul, foi liberado ontem de tarde. Os trilhos do local foram danificados após um vagão carregado com soja descarrilar e tombar no final da manhã de domingo. O vagão tombado foi observado no desvio da Ferronorte, próximo ao primeiro viaduto da ferrovia, antes da “Vaca Parida”, na margem direita da MS-306, sentido Chapadão do Sul – Cassilândia.
Esse é o segundo acidente em Mato Grosso do Sul, nas últimas duas semanas, envolvendo vagões da Ferronorte. Na última quinta-feira, dia 17 de junho, o tráfego na linha da Ferronorte foi interrompido em Mato Grosso do Sul, por causa de acidente entre duas locomotivas da ferrovia, em Chapadão do Sul. Uma máquina colidiu com outra que estava parada no trecho. Nove vagões foram danificados. O trecho foi liberado parcialmente sexta-feira de manhã e, totalmente, no sábado à tarde, dia 19.
Segundo a assessoria de imprensa da Brasil Ferrovias, que controla a linha, a causa dos dois acidentes ainda é desconhecida.

SIGA-NOS NO Google News