Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2009 09:58

Tricampeão, Minelli destaca o equilíbrio do Brasileirão

Raoni David , site da FPF

Aos 80 anos, o ex-técnico Rubens Minelli, primeiro tricampeão brasileiro de forma consecutiva, quando venceu a competição em 1975 e 76 pelo Internacional (RS) e em 1977 pelo São Paulo, é mais um dos que acompanham a edição deste ano do Campeonato Brasileiro e se surpreende com tamanho equilíbrio e emoção pela disputa do título.

Por tudo isso, apesar de toda experiência, Minelli nega-se a apontar um favorito. “O campeonato está muito imprevisível. Não vejo condição alguma de indicar alguém”, afirmou. “Tem muita coisa acontecendo, como as equipes que lutam contra o rebaixamento vencendo quem briga pelo título”, exemplificou.

Tanto é assim, que, para Minelli, a disputa pelo título não se restringe aos cinco primeiros times. “É óbvio que São Paulo e Palmeiras aparecem em melhores condições, mas é evidente que o Internacional ainda tem chance. Sem falar em Flamengo e Atlético Mineiro, que podem embalar”, listou. “Mas se estes times continuarem patinando, o Cruzeiro tem muita força”, elogiou Minelli.

Além das conquistas por São Paulo e Internacional, Rubens Minelli também ganhou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) de 1969 pelo Palmeiras, seu primeiro título. Com tantos motivos para torcer por uma das equipes, Minelli prefere a torcida pelo futebol. “Já passei da fase de torcedor. Agora procuro torcer pela justiça do resultado e que vença sempre o melhor”, afirmou.

Quando o assunto é a qualidade dos jogadores em atividade na competição, Minelli demonstra a mesma dificuldade em apontar um destaque. “Não vejo ninguém se destacando muito”, afirmou. “Quando começou o campeonato, todos elogiavam o Madson (do Santos), mas ele sumiu. O Hernanes (do São Paulo), por outro lado, começou mal, mas se recuperou”, lembrou. “Mas assim como o título, é difícil escolher um destaque individual”, completou.

Apesar da dificuldade para destacar um atleta, o camisa sete palmeirense ganha elogios e um alerta. “Quando não perde a cabeça o Diego Souza é um baita jogador”, elogiou. “Mas pelo que fez até aqui, pode sim ser apontado como o melhor jogador do campeonato”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)