Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tribunal realiza mutirão para manter bom andamento processual

Tj Ms - 03 de março de 2015 - 08:28

Desde o dia 3 de novembro de 2014 o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul vem realizando mutirão de julgamento com o fim de apreciar cerca de 900 ações cíveis que se encontravam sem tramitação há mais de 100 dias.

Para isso foi editado o Provimento nº 334, de 29 de outubro de 2014, que criou especificamente para este fim três Câmaras Cíveis de Mutirão de 2º Grau.

De acordo com dados da Secretaria Judiciária do TJMS, até o momento já foram realizadas nove sessões, resultando no julgamento de 640 processos, ou seja, mais de 70% do objetivo. Para o mês de março estão agendadas mais três sessões, uma no dia 19 e duas no dia 26.

Participando dos julgamentos, o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso afirmou que “o objetivo desses mutirões é julgar os processos acumulados a fim de evitar o atraso da prestação jurisdicional”. O desembargador ainda esclareceu que essa situação é causada, muitas vezes, pelo acúmulo de funções de alguns desembargadores.

No total, 12 desembargadores participam do mutirão. São eles: João Maria Lós, Divoncir Schreiner Maran, Sérgio Fernandes Martins, Sideni Soncini Pimentel, Vladimir Abreu da Silva, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Fernando Mauro Moreira Marinho, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, Marco André Nogueira Hanson, Marcos José de Brito Rodrigues, Vilson Bertelli e Odemilson Roberto Castro Fassa.

SIGA-NOS NO Google News