Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2015 08:28

Tribunal realiza mutirão para manter bom andamento processual

Tj Ms

Desde o dia 3 de novembro de 2014 o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul vem realizando mutirão de julgamento com o fim de apreciar cerca de 900 ações cíveis que se encontravam sem tramitação há mais de 100 dias.

Para isso foi editado o Provimento nº 334, de 29 de outubro de 2014, que criou especificamente para este fim três Câmaras Cíveis de Mutirão de 2º Grau.

De acordo com dados da Secretaria Judiciária do TJMS, até o momento já foram realizadas nove sessões, resultando no julgamento de 640 processos, ou seja, mais de 70% do objetivo. Para o mês de março estão agendadas mais três sessões, uma no dia 19 e duas no dia 26.

Participando dos julgamentos, o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso afirmou que “o objetivo desses mutirões é julgar os processos acumulados a fim de evitar o atraso da prestação jurisdicional”. O desembargador ainda esclareceu que essa situação é causada, muitas vezes, pelo acúmulo de funções de alguns desembargadores.

No total, 12 desembargadores participam do mutirão. São eles: João Maria Lós, Divoncir Schreiner Maran, Sérgio Fernandes Martins, Sideni Soncini Pimentel, Vladimir Abreu da Silva, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Fernando Mauro Moreira Marinho, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, Marco André Nogueira Hanson, Marcos José de Brito Rodrigues, Vilson Bertelli e Odemilson Roberto Castro Fassa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)