Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2009 20:51

Tribunal reabre inscrição de concurso dos cartórios

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Após polêmica e mudanças, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reabriu as inscrições para o III Concurso Público de Ingresso ao Exercício nas Atividades Notariais e de Registros.

oferecidas 42 vagas para ingresso por meio de provas e mais 20 por meio de seleção de remoção. A inscrição custa R$ 200 e pode ser feita das 10h de 21 de maio às 16h de 2 de junho deste ano.

Segundo portaria do corregedor-geral do Tribunal de Justiça e presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Josué de Oliveira, as 1,3 mil inscrições feitas no ano passado, conforme o edital 01/2008, continuam válidas e não será necessário o candidato realizar novo cadastro.

A relação dos 42 cartórios vagos para ingresso, sendo dois para portadores de deficiência, e os outros 20 para remoção, está no Diário da Justiça da próxima segunda-feira, já disponibilizado no site do Tribunal de Justiça: www.tjms.jus.br.

As inscrições só serão feitas pela internet no endereço wwww.vunesp.com.br da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), organizadora do concurso. Desempregados, doadores de sangue e comprovadamente carentes poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa nos dias 21 e 22 deste mês.

A data da prova preliminar, que terá 100 questões e duração de quatro horas, será definida pela comissão e os candidatos serão convocados com 10 dias de antecedência. O vencimento do chefe do cartório depende da arrecadação e pode chegar a R$ 1 milhão, segundo especialistas da área.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)