Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tribunal reabre inscrição de concurso dos cartórios

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 15 de maio de 2009 - 20:51

Após polêmica e mudanças, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reabriu as inscrições para o III Concurso Público de Ingresso ao Exercício nas Atividades Notariais e de Registros.

oferecidas 42 vagas para ingresso por meio de provas e mais 20 por meio de seleção de remoção. A inscrição custa R$ 200 e pode ser feita das 10h de 21 de maio às 16h de 2 de junho deste ano.

Segundo portaria do corregedor-geral do Tribunal de Justiça e presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Josué de Oliveira, as 1,3 mil inscrições feitas no ano passado, conforme o edital 01/2008, continuam válidas e não será necessário o candidato realizar novo cadastro.

A relação dos 42 cartórios vagos para ingresso, sendo dois para portadores de deficiência, e os outros 20 para remoção, está no Diário da Justiça da próxima segunda-feira, já disponibilizado no site do Tribunal de Justiça: www.tjms.jus.br.

As inscrições só serão feitas pela internet no endereço wwww.vunesp.com.br da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), organizadora do concurso. Desempregados, doadores de sangue e comprovadamente carentes poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa nos dias 21 e 22 deste mês.

A data da prova preliminar, que terá 100 questões e duração de quatro horas, será definida pela comissão e os candidatos serão convocados com 10 dias de antecedência. O vencimento do chefe do cartório depende da arrecadação e pode chegar a R$ 1 milhão, segundo especialistas da área.

SIGA-NOS NO Google News