Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2007 17:55

Tribunal Pleno aprova aposentadoria do des. Jorge Frias

TJMS
divulgaçãodivulgação

Os desembargadores do Tribunal Pleno aprovaram, na sessão desta quarta-feira (7), o pedido de aposentadoria do Des. Jorge Eustácio da Silva Frias, que solicitou o benefício por tempo de serviço. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, o desembargador ingressou na magistratura sul-mato-grossense como juiz substituto, na 1ª Circunscrição de Campo Grande, em março de 1982, após ter sido aprovado em 1º lugar em concurso de provas e títulos.

Em abril do mesmo ano, foi promovido para a comarca de Fátima do Sul, então de 1ª Entrância. Por Antigüidade, em 1984, recebeu nova promoção para a 2ª Vara da comarca de Naviraí. Em 1991, por merecimento, foi promovido para a 3ª Vara Criminal da comarca de Campo Grande, Entrância Especial. Dois anos depois, a pedido e por permuta, foi removido para a 1ª Vara Cível, posteriormente denominada 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos. Por merecimento, assumiu o como desembargador do Tribunal de Justiça, em 04 de março de 1999.

Títulos – Profundo conhecedor da cultura jurídica, Jorge Eutácio da Silva Frias obteve créditos para mestrado em Direito Processual Civil, durante os anos de 1974 e 1976 e, em seguida, para Doutorado, na mesma disciplina, nos anos de 1977 e 1978, sempre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

É pós-graduado em Direito das Obrigações, pela UFMS; pós-graduado em Direito da Comunicação, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), além de ser o detentor de créditos para mestrado em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), equivalente a pós-graduação.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)