Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2013 20:43

Tribunal Eleitoral cassa prefeito e segundo colocado vai assumir

Vinicius Squinelo, Campo Grande News

Por 3 votos a 2, o Pleno do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) confirmou a cassação do prefeito de Bela Vista, Renato Souza (PSB). Segundo colocado nas eleições fora de época, Marco Palmieti (DEM) deve assumir a administração da cidade, distante 322 km de Campo Grande.

Renato Souza foi diplomado prefeito de Bela Vista no dia 19 de julho, um dia antes o próprio TRE-MS tinha concedido liminar suspendendo a decisão do juiz Mauricio Cleber Miglioranzi Santos que cassou o prefeito. O juiz tinha impedido a diplomação de Renato, e até já convocado o segundo colocado na eleição, Marco Palmieri, para ser diplomado.

“Pela lei, como Renato não teve 50% dos votos, assumi o segundo colocado”, afirmou o advogado Luiz Cláudio Pereira Bito, que representou Palmieri e esteve presente na votação da noite de hoje (7).

Não há prazo para que Palmieri assuma o cargo, já que Dr. Renato pode recorrer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e possivelmente continuar como o prefeito durante o processo.

Denúncia - A cassação dos direitos políticos de Renato se deu também devido à acusação de compra de votos na eleição de 2012, por um período de oito anos. Ele foi candidato a prefeito pela Coligação "Reaja Bela Vista" e acusado de ter distribuído combustível para eleitoral no dia 2 de outubro do ano passado. E isso tudo com propaganda em rádio em cidade do Paraguai, vizinha de Bela Vista.

Com fotos e vídeo foi documentado o posto abarrotado com bandeiras do 40, número de Renato na campanha eleitoral. Na tarde do dia 2 de outubro foi feito busca no posto e encontrado ticket de abastecimento, indicando 10 litros de combustível. Não tinha nome do candidato, mas a proprietária disse que eram para carros e motos identificados com o numero 40.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)