Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tribunal de Justiça tem novo Desembargador

TJMS - 19 de março de 2015 - 08:16

Nélio Stábile é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de MS. A votação para preencher o cargo da mais alta Corte sul-mato-grossense foi realizada nesta quarta-feira (18) e a posse foi imediata em sessão solene do Tribunal Pleno. Stábile ocupará a vaga deixada pelo Des. Oswaldo Rodrigues de Melo, que se aposentou no dia 25 de fevereiro.

Bastante emocionado, o novo desembargador fez um discurso em que não esqueceu de agradecer nem aos desembargadores que o conduziram ao plenário. Lembrou ainda do juiz Mauro Nering Karloh, vice-presidente da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), que representou os associados.

“É com inegável, inexcedível, insuperável orgulho que pronuncio estas palavras, dirigindo-me a todos a quem tenho, antes de tudo, por verdadeiros amigos, neste momento ímpar de minha carreira na magistratura, ao alcançar o mais alto grau no Poder Judiciário de MS e assumir o cargo de desembargador. Este é um momento esperado, aguardado e pelo qual anseio desde o início da carreira. (…) É verdadeiramente o sonho realizado, mas que não se esgota em si e representa, antes, o compromisso redobrado de perseverança, de labor e de dedicação às causas da justiça”.

Nélio falou ainda do que se pode esperar do novo desembargador. “Junto-me a este qualificado e gabaritado corpo de julgadores com a intenção de somar esforços, de contribuir para o aperfeiçoamento das questões da justiça, para aprender e me aperfeiçoar com seus ensinamentos, que compõem um dos melhores, senão o melhor, Tribunal de Justiça do país. (…) A intenção é somar, contribuir, continuar a missão de bem distribuir justiça”.

Citando Vinícius de Morais, Nélio homenageou a esposa, a quem chamou de confidente, sempre companheira de toda vida, de todas vidas. “No Soneto do Amor Eterno, relembro e reafirmo o compromisso, o sentimento e a fidelidade desde nossa união: amo-te tanto, meu amor/ como amigo e como amante/ um intenso e permanente/ dentro da eternidade e a cada instante”.

Ao final, lembrou dos pais e às filhas fez também uma declaração de amor. “Amo vocês além de minha própria vida”.

Em nome do Tribunal de Justiça, a saudação foi do Des. Marcelo Rasslan. Ele citou que a promoção de Nélio Stábile ao cargo de desembargador representa justa chegada ao ápice da carreira, antevista desde o ingresso na magistratura sul-mato-grossense, por aprovação no IX Concurso, no qual também foi aprovado, e cumprimentou a família do novo integrante do Tribunal Pleno.

“Juntamo-nos à sua família, neste momento de orgulho e alegria, e a ela rendemos nossa homenagem, porque conhecemos e sabemos da sua importância na sustentação dos ideais e da firmeza de caráter de que se reveste o novel desembargador”.

Rasslan chamou o novo colega de trabalhador, diligente, comprometido com os ideais da Justiça, preocupado com a boa e eficiente prestação jurisdicional, sempre pronto a encarar os desafios que a vida e a carreira antepõem, ressaltando que exerceu todos os cargos com competência e dedicação, e merecendo o respeito e a admiração de todos que o conhecem.

“Aqui, integrará o Tribunal Pleno, a 2ª Seção Cível e a 3ª Câmara Cível. Imagina-se que chegar ao ápice da carreira da magistratura estadual significa ter menos trabalho, mais horas vagas, menor necessidade de dedicação. Ao contrário, integrar a Corte de Justiça Estadual exige mais. E é também por isto que V. Excelência é chamado. Estamos felizes porque a ele prontamente atendeu, dispensando, inclusive, maior solenidade, o que faz aflorar ainda mais a sua forma humilde de ser, de atuar e de se comportar. Ao tempo em que, em nome do Tribunal Pleno, dou-lhe as boas vindas, registro que Vossa Excelência sempre esteve e está pronto para o trabalho”.

Perfil – Nélio Stábile nasceu em Presidente Prudente (SP), ingressou na magistratura em junho de 1988 e atuava como titular da 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande. Casado, pai de duas filhas, ele começou a carreira na 4ª circunscrição e a primeira promoção veio pouco tempo depois, no mesmo ano, para titularizar a Vara Cível e Criminal de Itaporã.

Em dezembro de 1990 uma nova promoção o levou para Três Lagoas, comarca de 2ª entrância, e judicou na 1ª Vara Criminal até abril de 1999, quando foi promovido para a entrância especial e assumiu a 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Capital.

SIGA-NOS NO Google News