Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2015 08:16

Tribunal de Justiça tem novo Desembargador

TJMS

Nélio Stábile é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de MS. A votação para preencher o cargo da mais alta Corte sul-mato-grossense foi realizada nesta quarta-feira (18) e a posse foi imediata em sessão solene do Tribunal Pleno. Stábile ocupará a vaga deixada pelo Des. Oswaldo Rodrigues de Melo, que se aposentou no dia 25 de fevereiro.

Bastante emocionado, o novo desembargador fez um discurso em que não esqueceu de agradecer nem aos desembargadores que o conduziram ao plenário. Lembrou ainda do juiz Mauro Nering Karloh, vice-presidente da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), que representou os associados.

“É com inegável, inexcedível, insuperável orgulho que pronuncio estas palavras, dirigindo-me a todos a quem tenho, antes de tudo, por verdadeiros amigos, neste momento ímpar de minha carreira na magistratura, ao alcançar o mais alto grau no Poder Judiciário de MS e assumir o cargo de desembargador. Este é um momento esperado, aguardado e pelo qual anseio desde o início da carreira. (…) É verdadeiramente o sonho realizado, mas que não se esgota em si e representa, antes, o compromisso redobrado de perseverança, de labor e de dedicação às causas da justiça”.

Nélio falou ainda do que se pode esperar do novo desembargador. “Junto-me a este qualificado e gabaritado corpo de julgadores com a intenção de somar esforços, de contribuir para o aperfeiçoamento das questões da justiça, para aprender e me aperfeiçoar com seus ensinamentos, que compõem um dos melhores, senão o melhor, Tribunal de Justiça do país. (…) A intenção é somar, contribuir, continuar a missão de bem distribuir justiça”.

Citando Vinícius de Morais, Nélio homenageou a esposa, a quem chamou de confidente, sempre companheira de toda vida, de todas vidas. “No Soneto do Amor Eterno, relembro e reafirmo o compromisso, o sentimento e a fidelidade desde nossa união: amo-te tanto, meu amor/ como amigo e como amante/ um intenso e permanente/ dentro da eternidade e a cada instante”.

Ao final, lembrou dos pais e às filhas fez também uma declaração de amor. “Amo vocês além de minha própria vida”.

Em nome do Tribunal de Justiça, a saudação foi do Des. Marcelo Rasslan. Ele citou que a promoção de Nélio Stábile ao cargo de desembargador representa justa chegada ao ápice da carreira, antevista desde o ingresso na magistratura sul-mato-grossense, por aprovação no IX Concurso, no qual também foi aprovado, e cumprimentou a família do novo integrante do Tribunal Pleno.

“Juntamo-nos à sua família, neste momento de orgulho e alegria, e a ela rendemos nossa homenagem, porque conhecemos e sabemos da sua importância na sustentação dos ideais e da firmeza de caráter de que se reveste o novel desembargador”.

Rasslan chamou o novo colega de trabalhador, diligente, comprometido com os ideais da Justiça, preocupado com a boa e eficiente prestação jurisdicional, sempre pronto a encarar os desafios que a vida e a carreira antepõem, ressaltando que exerceu todos os cargos com competência e dedicação, e merecendo o respeito e a admiração de todos que o conhecem.

“Aqui, integrará o Tribunal Pleno, a 2ª Seção Cível e a 3ª Câmara Cível. Imagina-se que chegar ao ápice da carreira da magistratura estadual significa ter menos trabalho, mais horas vagas, menor necessidade de dedicação. Ao contrário, integrar a Corte de Justiça Estadual exige mais. E é também por isto que V. Excelência é chamado. Estamos felizes porque a ele prontamente atendeu, dispensando, inclusive, maior solenidade, o que faz aflorar ainda mais a sua forma humilde de ser, de atuar e de se comportar. Ao tempo em que, em nome do Tribunal Pleno, dou-lhe as boas vindas, registro que Vossa Excelência sempre esteve e está pronto para o trabalho”.

Perfil – Nélio Stábile nasceu em Presidente Prudente (SP), ingressou na magistratura em junho de 1988 e atuava como titular da 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande. Casado, pai de duas filhas, ele começou a carreira na 4ª circunscrição e a primeira promoção veio pouco tempo depois, no mesmo ano, para titularizar a Vara Cível e Criminal de Itaporã.

Em dezembro de 1990 uma nova promoção o levou para Três Lagoas, comarca de 2ª entrância, e judicou na 1ª Vara Criminal até abril de 1999, quando foi promovido para a entrância especial e assumiu a 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)